Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

De Shallow a Stayin’ Alive: 8 trilhas sonoras tão famosas quanto os filmes

HFTV selecionou 8 trilhas sonoras que fizeram tanto sucesso (ou mais) que os próprios filmes

@nic_bastos | Publicado em 01/12/2021, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de "Os Embalos de Sábado à Noite" e "O Guarda-Costas" - Divulgação
Imagens de "Os Embalos de Sábado à Noite" e "O Guarda-Costas" - Divulgação

Uma trilha sonora, quando bem executada, faz toda a diferença nas produções cinematográficas. Na verdade, algumas se sobressaem tanto que acabam se tornando verdadeiros clássicos - não só na indústria do cinema, como também na musical. E mais! Há soundtracks tão aclamadas que, muitas vezes, acabam se tornando tão famosas (ou mais) que os próprios filmes das quais fazem parte.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Pensando nisso, HFTV traz uma lista de trilhas sonoras inesquecíveis. Algumas fazem partes de filmes pouco aclamados, pela crítica ou público, enquanto outras integram longas que, ao longo dos anos, tornaram-se verdadeiros clássicos. A seleção vai de Stayin’ Alive, hit dos Bee Gees em Os Embalos de Sábado à Noite, à Shallow, música de Lady Gaga tema de Nasce uma Estrela.

+ Maratona do horror: 10 filmes de terror para assistir na Netflix
+ Fadados ao esquecimento? Atores que fizeram sucesso com uma produção só!
+ Harry Potter: todos os filmes, do melhor ao pior, segundo o Rotten Tomatoes

Os Embalos de Sábado à Noite (John Badham, 1978)

Stayin’ Alive e How Deep Is Your Love, Bee Gees 

A história de Tony Manero, personagem de John Travolta em Os Embalos de Sábado à Noite (John Badham, 1978), é uma das mais conhecidas da história do cinema. O filme também apresentou ao mundo um dos maiores hits de todos os tempos: Stayin’ Alive e How Deep Is Your Love, dos inesquecíveis Bee Gees.


Pat Garrett & Billy the Kid (Sam Peckinpah, 1973)

Knockin´on Heaven´s Door, Bob Dylan

Você provavelmente conhece Knockin´on Heaven´s Door e não é por conta do filme Pat Garrett & Billy the Kid (Sam Peckinpah, 1973). A canção foi escrita e performada para o longa por ninguém menos do que Bob Dylan e ganhou uma versão famosíssima pela banda Guns N' Roses, cantada até hoje, enquanto o filme sobre faroeste permanece ligeiramente esquecido.


Gigolô Americano (Paul Schrader, 1980)

Call Me, Blondie

Hit supremo do Blondie e tema do filme Gigolô Americano (Paul Schrader, 1980), Call Me é até hoje uma das músicas mais bem-sucedidas da banda de Debbie Harry. Por mais que faça parte de um clássico das telonas, a trilha sonora foi o grande destaque nas premiações da época.


Amor Sem Fim (Franco Zeffirelli, 1981)

Endless Love, Lionel Richie e Diana Ross

Quem nunca se emocionou ouvindo Endless Love? A música, interpretada por Lionel Richie e Diana Ross, faz parte da trilha sonora do filme Amor Sem Fim (Franco Zeffirelli, 1981). O sucesso foi tanto que a Billboard chegou a nomear a versão original como o maior dueto musical de todos os tempos. Pega esse poder!


O Guarda-Costas (Mick Jackson, 1992)

I Will Always Love You, Whitney Houston

Os maiores hits de Whitney Houston estão presentes em O Guarda-Costas (Mick Jackson, 1992). I Will Always Love You é um verdadeiro clássico e muita gente não sabe que foi escrita por ninguém menos que Dolly Parton! No filme também estão outros hinos da cantora, como I Have Nothing e I'm Every Woman.


Íntimo & Pessoal (Jon Avnet, 1996) 

Because You Loved Me, Celine Dion

Além de escrita exclusivamente para o filme Íntimo & Pessoal (Jon Avnet, 1996), Because You Loved Me foi lançada como o primeiro single do álbum Falling Into You, de Céline Dion. O longa foi um verdadeiro fracasso, enquanto a música ganhou o Grammy na categoria de melhor canção escrita para filme ou televisão.


Armagedom (Michael Bay, 1998)

I Don't Wanna Miss A Thing, Aerosmith

O único hit número um da banda Aerosmith nos EUA é I Dont Wanna Miss A Thing, presente no filme Armageddon (Michael Bay, 1998). O sucesso foi muito além da bilheteria do longa, estreou em #1 na Billboard Hot 100 (o primeiro feito da banda em todos os 28 anos de carreira) e permaneceu no topo da parada por quatro semanas consecutivas.


Nasce Uma Estrela (Bradley Cooper, 2018)

Shallow, Lady Gaga e Bradley Cooper

Vencedora do Oscar de Melhor Canção Original, é inegável que Shallow ajudou a impulsionar o filme para qual foi feita. É interpretada por Lady Gaga e Bradley Cooper e tem críticas extremamente positivas, tanto pelos vocais, quanto pela dramaticidade de sua interpretação.


Agora é só dar o play! 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!