Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Taylor Swift irá ao tribunal por acusação de plágio em Shake It Off

O suposto plágio de Taylor Swift em Shake It Off iniciou em 2017

@hollywoodforever.tv Publicado em 10/12/2021, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift na premiere de "All Too Well" em Nova York - Getty Images
Taylor Swift na premiere de "All Too Well" em Nova York - Getty Images

Taylor Swiftenfrentará um julgamento por júri sob acusações de que retirou a letra de Shake It Off de outra faixa. Em 2017, os compositores Sean Hall e Nathan Butler afirmaram que Swift copiou versos da canção da dupla de 2001 Playas Gon' Play, que escreveram para a girlband 3LW.

O caso diz respeito ao refrão do single de Swift de 2014, no qual ela canta, "Porque os jogadores vão jogar, jogar, jogar, jogar, jogar" e "haters vão odiar, odiar, odiar, odiar, odiar". Em Playas Gon' Play, ouvimos: "jogadores, eles vão jogar, e haters, eles vão odiar".

+ Spotify: a lista dos mais ouvidos de 2021 está entre nós!

A ação foi julgada improcedente em fevereiro de 2018, com um juiz dizendo que a letra era muito banal para ter direitos autorais. No entanto, a decisão foi posteriormente revogada por um tribunal de apelação em outubro de 2019. Então, em setembro de 2020, um juiz de Los Angeles confirmou que o caso iria adiante.

Embora haja algumas diferenças perceptíveis entre as obras, também há semelhanças significativas no uso das palavras e na sequência/estrutura

A data do julgamento ainda não foi confirmada. Os advogados de Hall e Butler disseram que o tribunal "fez a coisa certa", embora Taylor Swift ainda não comentou. Os representantes da estrela disseram anteriormente que consideravam "jogadores que vão jogar" e "haters vão odiar" como "clichês de domínio público".


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!