Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

"Round 6" é acusada de plagiar filme japonês

Público aponta semelhanças da série da Netflix com o longa "As The Gods Will"

@isafrasinelli / Publicado em 28/09/2021, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação/ Netflix
Divulgação/ Netflix

Round 6, produção sul-coreana que está fazendo um tremendo sucesso na Netflix, foi acusada de plagiar um filme japonês de 2014, intitulado As The Gods Will. Assim como o NME informou, diversos espectadores estão apontando as semelhanças entre as duas produções - ambas trazem brincadeiras infantis transformadas em jogos mortais.

👉 SIGA O HFTV NO TWITTER 👈

Um usuário chegou a reunir algumas imagens comparando até as similaridades na estética e fotografia dos projetos. Veja só:

Contudo, o diretor do seriado sul-coreano Hwang Dong-hyuk fez questão de se pronunciar acerca dos comentários. O profissional explicou ao jornal The Korea Herald que se dedica a criação dos roteiros da série desde 2008, seis anos antes do lançamento do filme japonês. 

O cieasta ainda abordou a acusação de plágio durante a época de divulgação da produção da Netflix, quando ressaltou: "É verdade que o primeiro jogo que vemos na série é similar, mas depois desse, não há muitas semelhanças. Trabalhei em Round 6 em 2008 e 2009, e naquela época esse jogo já estava escrito".

Round 6 acompanha um grupo de cidadãos que enfrenta problemas financeiros e opta participar de um jogo - doentio e sangrento - de sobrevivência para competir por um prêmio em dinheiro. Veja o trailer da série e do filme abaixo:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!