Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

"Round 6" prestes a ser a série mais vista da história da Netflix - e tem condição para 2ª temporada!

Ted Sarandos, diretor executivo da Netflix, acredita que a produção sul-coreana pode fazer história na plataforma

@isafrasinelli / Publicado em 28/09/2021, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Youngkyu Park/ Netflix
Youngkyu Park/ Netflix

Em poucos dias no catálogo da Netflix, Round 6 já se tornou uma das séries mais assistidas no streming e continua sendo muito comentada nas redes sociais. Ted Sarandos, diretor executivo do serviço, acredita que a produção sul-coreana pode se tornar o seriado original mais visto da história da plataforma. 

👉 SIGA O HFTV NO TWITTER 👈

O profissional ressalta que este marco será atingido "caso os números de suas primeiras semanas se mantenham firmes". A Netflix avalia o sucesso de suas produções pela quantidade de contas que acessam os conteúdos durante os 28 primeiros dias após o lançamento.

A análise foi feita durante uma palestra na Code Conference, onde Sarandos ainda listou o top 10 oficial das séries originais mais vistas da Netflix: 

  1. Bridgerton, 1ª temporada(82 milhões)
  2. Lupin, parte 1(76 milhões)
  3. The Witcher, 1ª temporada (76 milhões)
  4. Sex/Life, 1ª temporada (67 milhões)
  5. Stranger Things, 3ª temporada (67 milhões)
  6. La Casa de Papel, Parte 4 (65 milhões)
  7. Tiger King, 1ª temporada (64 milhões)
  8. O Gambito da Rainha (62 milhões)
  9. Sweet Tooth, 1ª temporada (60 milhões)
  10. Emily in Paris, 1ª temporada (60 milhões)

Dirigida por Hwang Dong-hyuk (A Fortaleza), Round 6 acompanha um grupo de cidadãos que enfrenta problemas financeiros e opta participar de um jogo - doentio e sangrento - de sobrevivência para competir por um prêmio em dinheiro. Em entrevista à Variety, o também roterista do projeto relatou sua experiência em comandar o seriado. 

“Eu queria escrever uma história que fosse uma alegoria ou fábula sobre a sociedade capitalista moderna, algo que retratasse uma competição extrema, algo como a competição extrema da vida. Mas eu queria usar o tipo de personagem que todos conhecemos na vida real [...] Como jogo de sobrevivência, é entretenimento e drama humano. Os jogos retratados são extremamente simples e fáceis de entender. Isso permite que os espectadores se concentrem nos personagens, em vez de se distrair tentando interpretar as regras.”

E será que vem uma segunda temporada aí? O diretor mencionou uma condição para uma possível continuação da história: “Não tenho planos bem desenvolvidos para ‘Squid Game 2’. É bastante cansativo só de pensar nisso. Mas se eu fosse fazer isso, certamente não o faria sozinho. Eu consideraria usar uma sala de escritores e gostaria de vários diretores experientes.”

Round 6 (ou Squid Game, em inglês) é estrelada por Lee Jung-jae, Park Hae Soo, Wi Ha-joon, HoYeon Jung e Heo Sung-Tae. Confira o trailer abaixo: 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!