Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

"Queria que este filme fosse meu melhor filme pop", diz Denis Villeneuve sobre 'Duna'

"Fazer um filme acessível era um grande desafio", afirmou o diretor

@isafrasinelli / Publicado em 19/10/2021, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação/ Warner Bros. Pictures
Divulgação/ Warner Bros. Pictures

Conhecido por filmes sci-fi como A Chegada (2016) e Blade Runner 2049 (2017), Denis Villeneuve tinha planos bem específicos ao comandar Duna. O diretor revelou em entrevista ao IndieWire seu desejo de que o longa "fosse meu melhor filme pop" e não uma "versão obscura para fãs do livro".

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Villeneuve explicou que sua nova adaptação do clássico da ficção científica foi feita tendo em mente "os jovens espectadores de 13 ou 14 anos de idade". "Quando li o livro, imagens apareceram na minha cabeça, e eu quis satisfazer essas imagens que vieram do adolescente dentro de mim. Desde o começo, eu aceitei fazer o filme com a classificação PG-13 [para maiores de 13 anos, nos EUA]. Isso influi na forma como a história é contada, no ritmo", disse. 

O diretor também esclareceu que essa decisão não foi uma "concessão" à vontade do estúdio: "Eu queria que este filme fosse meu melhor filme pop. E digo isso com grande alegria. Não foi para mim nenhum compromisso. Fazer uma versão obscura de 'Duna', que deixaria os fãs mais hardcore felizes, seria muito mais fácil. Fazer um filme acessível era um grande desafio, especialmente quando também queríamos manter as raízes do livro original."

Estrelado por Timothée Chalamet e Zendaya, Duna chega aos cinemas brasileiros em 21 de outubro de 2021. No HBO Max, o longa deve ficar disponível 35 dias após o lançamento nas telonas. 

Já escutou o LIVE IS DEAD!, nosso novo podcast? O episódio da semana é Filmes sobre Hollywood

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!