Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Porta da casa onde Sharon Tate foi assassinada pelos seguidores de Manson vai a leilão

Sharon Tate foi assassinada em 1969 pelos seguidores de Charles Manson

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 02/08/2023, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Porta da casa onde Sharon Tate foi assassinada pelos seguidores de Manson vai a leilão - Getty Images
Porta da casa onde Sharon Tate foi assassinada pelos seguidores de Manson vai a leilão - Getty Images

A porta da frente da casa onde Sharon Tate foi assassinada está sendo leiloada nos Estados Unidos. O objeto fez parte da residência em Benedict Canyon, a sudeste de Bel Air, Los Angeles, onde os seguidores de Charles Manson esfaquearam a atriz, em agosto de 1969.

O leilão está sendo promovido pela Julien's Auctions e o valor do objeto já supera o lance de US$ 25 mil (aproximadamente R$ 100 mil). As ofertas podem ser feitas até setembro.

Uma porta da frente branca em estilo chalé, antes anexada à infame residência em 10050 Cielo Drive, anteriormente alugada por Sharon Tate e Roman Polanski", diz a descrição do anúncio.

"A porta apresenta nove painéis de janela de vidro na parte superior, uma borda central, uma maçaneta de latão e uma fechadura dourada. Observação: a frente da porta parece ter sido repintada", continua o texto. 

Confira: 

porta-da-casa-onde-sharon-tate-foi-assassinada-pelos-seguidores-de-manson-vai-leilao
Reprodução/Julien's Auctions

porta-da-casa-onde-sharon-tate-foi-assassinada-pelos-seguidores-de-manson-vai-leilao
Reprodução/Julien's Auctions

A CASA DE SHARON TATE 

Segundo o anúncio da Julien's Auctions, a residência em Benedict Canyon foi projetada em 1942 pelo arquiteto Robert Byrd e concluído em 1944. O imóvel foi feito seguindo o estilo de casas de campo europeias idílicas.

A casa foi ocupada pela atriz francesa Michele Morgan antes de ser vendida para Hartley Dewey e sua esposa, Louise. No início dos anos 1960, ela foi adquirida pelo gerente de talentos Rudolph Altobelli, que a alugou para diversas estrelas, como Cary Grant, Terry Melcher, Candice Bergen e Mark Lindsday.

Tate, que estava grávida na época, e seu marido, o cineasta polonês Roman Polanski, moraram na casa por quase seis meses quando, no dia 8 de agosto de 1969, membros da "família Manson" entraram no local com ordens de matar o casal.

Outras quatro pessoas também foram vitimadas naquela noite: o cabeleireiro Jay Sebring, o roteirista Wojciech Frykowski, a milionária Abigail Folger e o vigia da casa Steven Parent


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!