Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Por que Kevin Spacey pagará multa milionária para produtores de "House of Cards"?

Kevin Spacey precisará pagar multa de US$31 milhões para produtora da série da Netflix "House of Cards"

@isafrasinelli | Publicado em 23/11/2021, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Spacey como Francis Underwood na série da Netflix "House of Cards" - Divulgação/ Netflix
Kevin Spacey como Francis Underwood na série da Netflix "House of Cards" - Divulgação/ Netflix

Em 2017, o nome de Kevin Spacey começou a ser associado a diversas acusações de assédio, o que inclusive causou a demissão do ator na série House of Cards. Anos após a exposição de um dos casos mais conhecidos do movimento Me Too, o ex-intérprete de Francis Underwood ainda está envolvido em problemas legais e disputas na justiça. 

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Segundo informações divulgadas pelo The Hollywood Reporter, Spacey perdeu uma batalha contra a produtora do seriado da Netflix, a MRC, e precisará pagar uma multa de US $31 milhões - cerca de 174 milhões de reais. A indenização acontece por quebra de contrato e é uma forma de amenizar os prejuízos que ele gerou com seu comportamento durante as gravações da série. 

Vale lembrar que uma das acusações de assédio contra Kevin foi feita por um assistente de produção de House of Cards, o que fez com que a produtora iniciasse a investigação que gerou a rescisão do contrato do ator. Detalhes sobre o processo compartilhados pelo THR apontam que Spacey não obteve sucesso em recorrer a decisão, já que sua petição foi negada neste mês. 

Os documentos informam que Kevin Spacey violou repetidamente as obrigações contratuais, não prestando seus serviços "de maneira profissional". A produtora argumentou sobre o prejuízo econômico causado pela demissão do ator, pois foi necessário eliminar cinco capítulos da série e regravar uma temporada completa - que já tinha sido finalizada - após o ator ser despedido. 

"A segurança de nossos funcionários, sets e ambientes de trabalho é de suma importância para o MRC e por que decidimos exigir responsabilidade", afirmou a produtora MRC em comunicado. 


LIVE IS DEAD! #7 está no ar e o episódio da semana conta com um papo aleatório sobre filmes, divas pop, lendas urbanas do ovo e muito mais — dê o play abaixo para conferir!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!