Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Pinóquio: detalhes sobre o stop-motion de Guillermo Del Toro estão aqui

Guillermo Del Toro se une à Netflix para stop-motion de clássico

@nic_bastos | Publicado em 24/01/2022, às 14h56

Getty Images
Getty Images

Guillermo Del Toro, diretor de renomadas obras como O Labirinto do Fauno (2006) e A Forma Da Água (2017) se reúne à Netflix para uma produção stop-motion de nada menos do que o clássico Pinóquio. Nesta segunda-feira (24), a plataforma de streaming divulgou o primeiro teaser da nova produçào - que promete um tom mais sombrio à la trabalhos antigos do profissional.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

A produção promete misturar musical e fantasia e, no novo teaser, mostra o personagem Grilo Falante dando uma introdução do que vem por aí. Confira o registro:

Em relação à sinopse, a trama é ambientada nos anos 1930, durante a ascensão do fascismo na Itália de Mussolini, a trama é uma história de amor, desobediência e mostra a luta de Pinóquio para corresponder às expectativas do pai durante aquele período. Tenso!

Guillermo Del Toro vem desenvolvendo o projeto há uma década. Ele se inspirou nas artes do ilustrador Gris Grimly, que deu luz ao visual do Pinóquio mais "gótico" em 2002. 

O filme também conta com a direção de Mark Gustafson, além de um elenco de peso na dublagem em inglês: Ewan McGregor como o Grilo Falante, David Bradley como Geppetto e Gregory Mann como Pinóquio. Finn Wolfhard, Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson, Burn Gorman, Christoph Waltz e Tilda Swinton completam o time!

A produção fica por conta da parceria de Jim Henson Company (de O Cristal Encantado: A Era da Resistência), ShadowMachine (de Bojack Horseman) e a produtora Mackinnon and Saunders (de Noiva Cadáver). 

Mais alguém mega ansioso? O filme tem previsão de estreia para dezembro de 2022 na plataforma. 


O primeiro LIVE IS DEAD! de 2022 está entre nós& com um tema que a gente simplesmente ama: BLIND ITEMS (ou FOFOCA ÀS CEGAS, em uma tradução livre HFTV)