Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Nirvana é homenageado em ação musical para ajudar comunidade LGBTQIA+

Coletivo de música eletrônica lançou álbum com novas versões das músicas clássicas da banda

@isafrasinelli / Publicado em 07/10/2021, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

O TECHROW organizou uma homenagem incrível ao Nirvana! O coletivo de música eletrônica retrabalhou as músicas clássicas da banda no álbum Come As You Are: Nirvana Reimagined As House & Techno e parte dos lucros do projeto auxiliará a comunidade LGBTQIA+.

👉 SIGA O HFTV NO TWITTER 👈

Produzido por Jonathan Hay e Cain McKnight, o disco traz 27 novas versões das canções, fazendo referência tanto aos 27 anos desde a morte de Kurt Cobain quanto aos 27 anos em que ele esteve vivo. Entre as contribuições do álbum estão nomes de outros artistas como James “JPatt” Patterson do Knocks, 41X, Sara Cooper, Maurice Brown (Anderson .Paak) e Chip E. (Frankie Knuckles), Scott Page (Pink Floyd) e John Norwood Fisher (Fishbone).

A ação musical visa celebrar o legado de Cobain não só na música, como em sua luta pelos direitos LGBTQIA+. Assim, parte dos lucros do projeto será destinada à GLAAD, ONG estadunidense que monitora a maneira como a mídia retrata pessoas da comunidade, e outras iniciativas.

Vale ressaltar também que o remix de Something in the Way conta com a participação da ativista transgênero Daniella Carter. "Neste tempo sem precedentes com tantos legisladores estaduais apresentando projetos de lei anti-trans, é mais importante do que nunca que tenhamos aliados que falam como Kurt Cobain: ‘Se você é sexista, racista, homófobico ou basicamente um idiota, não compre este CD. Eu não me importo se você gosta de mim, eu te odeio’", comentou ela (via Loudwire). 

Você pode ouvir o álbum completo abaixo: 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!