Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Michael Keaton revela o motivo de ter recusado continuar como Batman

Michael Keaton teve desentendimentos com o papel em Batman Eternamente

@nic_bastos | Publicado em 05/01/2022, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batman de 1989 - Reprodução
Batman de 1989 - Reprodução

Michael Keaton foi um marco para a cultura pop ao interpretar o icônico Batman nos cinemas. No entanto, ele se afastou do papel durante o desenvolvimento de Batman Eternamente, quando viu Joel Schumacher assumindo as funções de diretor do longa, antes pertencentes a Tim Burton.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Em entrevista ao podcast In the Envelope, Michael Keaton explicou que ele e Schumacher e entraram em confronto sobre o tom mais leve e exagerado que o diretor queria imprimir ao filme. O ator não queria desistir da sensação sombria que os filmes de Burton passavam.

Quando eu me encontrei com o diretor que assumiu, eu disse: ‘Desse jeito eu não consigo.' Ele era um homem bom, faleceu recentemente e eu não falaria mal dele mesmo se ele estivesse vivo. Mas depois de algumas reuniões, eu tentei convencê-lo de que não deveríamos ir naquela direção, que devíamos buscar outra direção. Mas ele simplesmente não aceitava.”

De acordo com Keaton, ele disse a Schumacher que não poderia mais interpretar Batman se o tom estivesse se afastando da natureza sombria dos filmes de Burton. O diretor então teria dito a ele: “Não entendo por que tudo tem que ser tão escuro e tudo tão triste”, ao que o ator respondeu: “Espere um minuto, você sabe como esse cara se tornou o Batman? Você já leu ... quero dizer, é muito simples.

Dito e feito, Batman Eternamente acabou sendo um fracasso entre a crítica e não é bem lembrada. Michael Keaton, por sua vez, retorna ao papel este ano para o filme The Flash, que chega aos cinemas em 4 de novembro.


O primeiro LIVE IS DEAD! de 2022 está entre nós & com um tema que a gente simplesmente ama: BLIND ITEMS (ou FOFOCA ÀS CEGAS, em uma tradução livre HFTV) 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!