Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Polêmica! Liga de quadribol muda de nome após falas de J.K. Rowling

J.K. Rowling voltou a causar com falas transfóbicas

@nic_bastos | Publicado em 22/12/2021, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

Depois de uma série de ataques às pessoas que se identificam como trans em 2020 e em meio a novidades de Animais Fantásticos 3, J.K. Rowling, criadora do universo de Harry Potter, apareceu novamente para gerar polêmica. Muita gente não gostou a Liga de Quadribol dos EUA tomou providências.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

De acordo com a Veja, os esportistas querem se distanciar da figura da criadora de Harry Potter o máximo que conseguirem e agora querem mudar oficialmente o nome do jogo mágico inventado por J.K. Rowling. Alguns dos nomes pensados para a mudança são Quadball, Quadraball, Quidstrike, Quidball e Quicker. Em inglês, o jogo se chama Quidditch.

Em comunicado oficial sobre a mudança, os atletas do esporte pontuaram: "As ligas esperam que uma mudança de nome possa ajudá-las a continuar a se distanciar das obras de J.K. Rowling, autora da série de livros Harry Potter, quem está cada vez mais sob escrutínio por suas posições anti-trans nos últimos anos".

No Twitter, J.K. Rowling compartilhou uma matéria publicada pelo jornal The Times que noticiava que a polícia da Escócia está sendo criticada por dizer que os registros de estupro cometidos por pessoas “com genitália masculina”, que se identificam como mulheres, serão reportados como estupros cometidos por mulheres. 

"Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. O indivíduo com pênis que te estuprou é uma mulher", escreveu na legenda. Nas redes sociais, internautas apontaram (novamente) a fala da autora como sendo transfóbica.


No penúltimo LIVE IS DEAD! do ano, @fernandasoares e @ademircorrea te contam tudo o que eles descobriram de novo no caso Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell 👇

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!