Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

JIM CARREY | As melhores performances do ator

Jim Carrey completa 60 anos nesta segunda-feira (17)

@nic_bastos | Publicado em 17/01/2022, às 14h30

Jim Carrey em "O Máskara" e "Todo Poderoso" - Reprodução
Jim Carrey em "O Máskara" e "Todo Poderoso" - Reprodução

Nesta segunda-feira (17), Jim Carreycompleta incríveis 60 anos. O ator e comediante acumulou uma variedade de performances memoráveis ​​que o tornaram uma das estrelas de cinema mais reverenciadas da história. Nascido no Canadá, ele começou ao lado de grandes comediantes como Rodney Dangerfield até ter sua grande chance na televisão com a clássica série In Living Color.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

A partir da década de 90, Jim Carrey se consagrou memorável. Ganhou destaque como o vilão em Batman Forever (1995), se juntou a Peter Weir para o drama The Truman Show (1998), ganhando seu primeiro Globo de Ouro de drama de ator principal, e fez sucesso como Joel Barish em Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças (2004), conseguindo sua única indicação ao BAFTA.

Desde então, Jim acumulou mais muitas outras performances de sucesso, seja na comédia, seja no drama. Pra celebrar a trajetória do ator, HFTV traz um ranking das 10 e suas melhores atuações, baseado em uma lista da revista Variety.

Confira 👇

10. Todo Poderoso

Os melhores momentos de comédia de Jim Carrey estiveram sob o Todo Poderoso, que conseguiu capturar a magia do comediante. A comédia é divina, onde a química de Carrey com as estrelas Jennifer Aniston e Morgan Freeman ajudou a levar a outro sucesso de bilheteria.

9. Ace Ventura - Um Detetive Diferente

Outra comédia, em que Carrey divide a tela com Courteney Cox e a lenda do futebol Dan Marino. Seu papel no longa também entra para os destaques durante sua carreira - quase inigualável por qualquer um na Hollywood moderna.

8. O Máskara

JIM CARREY | As melhores performances do ator

Em 1994, um ano que poderia ser chamado de “o ano de Carrey”, esta foi a performance - de muita entrega do ator - que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de ator principal de comédia. 

7. O Pentelho

O papel de Carrey em O Pentelho é uma virada divina, onde o astro se joga em uma performance de um longa comédia-suspense, com um humor mais obscuro que seus demais papéis. Encontrando novos seguidores no mundo de hoje, o filme é uma de suas obras mais ricas.

6. O Golpista do Ano

Vista por muitos fãs de Jim Carrey como sua última chance no Oscar, a comédia romântica sobre um vigarista que sai do armário e encontra o amor com Phillip (interpretado por Ewan McGregor) mostra um lado diferente do ator. Com risadas e uma boa história de amor, o comportamento doce de Carrey oferece um exemplo de mais projetos que ele deve buscar.

5. Debi & Loide - Dois Idiotas em Apuros

JIM CARREY | As melhores performances do ator

É inacreditável como Jim Carrey e Jeff Daniels fazem mágica juntos na comédia clássica de Peter Farrelly. O humor pode ser impiedoso em sua estupidez, no entanto, a troca de olhares entre os personagens, faz toda a diferença. 

4. O Show De Truman

Atraente, engraçado e terno, o primeiro passeio de Jim Carrey no reino dramático o coloca em risco, Truman Burbank, no entanto, se torna um de seus personagens mais simpáticos e empáticos.

3. O mundo de Andy

O diretor vencedor do Oscar, Miloš Forman, conduz o método mais metódico e misterioso de Jim Carrey nesta cinebiografia sobre o comediante Andy Kaufman. Vemos a encarnação de Carrey do falecido artista performático, explorando sua vida e abordagem ao ofício. Ele ganhou seu segundo Globo de Ouro consecutivo como ator principal de comédia por seus esforços e conseguiu sua única indicação ao SAG antes de perder o amor do Oscar.

2. O Mentiroso

JIM CARREY | As melhores performances do ator

A dedicação de Carrey como advogado antiético e pai que constantemente decepciona seu filho é uma de suas melhores atuações. Desde ser parado por um policial até sua rodada de insultos na sala da diretoria, o comediante brilha mais do que nunca.

1. Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Michel Gondry dirigiu Carrey em seu momento cinematográfico mais marcante e belo. A interpretação pensativa e reservada do ator de um homem às voltas com o fim de seu relacionamento e passando por um procedimento para apagar sua memória é visualmente refinada. Além disso, o filme é uma das melhores histórias de amor modernas do nosso tempo


O primeiro LIVE IS DEAD! de 2022 está entre nós & com um tema que a gente simplesmente ama: BLIND ITEMS (ou FOFOCA ÀS CEGAS, em uma tradução livre HFTV)