Situação aconteceu enquanto ator morava no Havaí, em 2018
O que você faria se só tivesse mais 10 minutos de vida? Jim Carrey já recebeu esse aviso quando morava no Havaí, em 2018. A revelação foi feita pelo ator durante uma entrevista a Jimmy Fallon, no programa The Tonight Show.
O ator relatou que, na época, estava escrevendo e recebeu a notícia de que a ilha seria atingida por mísseis. Não só Carrey, como vários cidadãos do estado também receberam a notificação que, no fim das contas, foi apenas um alarme falso.
"Um alarme falso de mísseis no Havaí. Eu estava lá. Estava escrevendo. A minha assistente, Linda, me ligou chorando, e disse: 'Só temos mais 10 minutos.' E disse: 'O que você está dizendo?' E ela: 'Os mísseis estão vindo.’”
A história inspirou a autobiografia de Jim, intitulada Memoirs and Misinformation. Inclusive, o ator revelou que a capa do livro representa a reação do ator quando descobriu dos últimos 10 minutos de vida que teria.
Na entrevista, Carrey também contou que decidiu tentar aproveitar o período com sua filha, mas não conseguiu encontrá-la por conta da confusão generalizada entre a população. "Eu simplesmente decidi fazer uma lista de coisas pelas quais sou grato [...] Juro por Deus, simplesmente não podia deixar de pensar nas coisas maravilhosas que já aconteceram comigo e nas bênçãos que tive. Foi lindo", relatou.
No mesmo dia, o prefeito de Honolulu se pronunciou nas redes sociais, informando que o aviso foi enviado por acidente. "Aí fiquei p***, e cabeças rolaram", completou Jim.
Ver essa foto no Instagram