"House of Gucci" não foi aprovada pelos membros da família italiana
House of Gucci estreiou na última semana e vem dando o que falar. Em meio a críticas especializadas bem divididas sobre a obra, tiveram personagens cruciais na história que a repudiaram completamente. É o caso dos herdeiros de Aldo Gucci, presidente da grife entre 1953 a 1986.
Segundo a Variety, eles emitiram um comunicado bastante irritado com o que consideram ser uma representação imprecisa dos fatos reais. “A produção do filme não se preocupou em consultar os herdeiros antes de descrever Aldo Gucci — presidente da empresa por 30 anos — e os membros da família Gucci como bandidos, ignorantes e insensíveis ao mundo ao redor”, diz o documento.
A personagem interpretada por Lady Gaga, Patrizia Reggiani, também não saiu impune às críticas. De acordo com a família, ela "é retratada não apenas no filme, mas também em depoimentos dados por membros do elenco do filme, como uma vítima que tenta sobreviver em uma cultura corporativa machista. Isso é extremamente doloroso do ponto de vista humano e um insulto ao legado no qual a marca é construída hoje”.
Os herdeiros não planejam tomar ação legal contra a produção do filme, mas finalizam o comunicado dizendo: "Gucci é uma família que vive honrando o trabalho dos ancestrais, cujas memórias não merecem ser perturbadas para um espetáculo falso e injusto com os protagonistas."
O filme é ambientado entre as décadas de 1970 a 1990 e retrata os eventos e consequências do assassinato de Maurizio Gucci, empresário italiano e chefe da Casa Gucci.
Eu ouvi FILMES PARA VER DE RESSACA? Sim! E o tema da vez no novo quadro do HFTV é TERROR CIRÚRGICO, ou BODY HORROR!