Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Homem é condenado à morte por contrabandear "Round 6" na Coreia do Norte

Homem teria utilizado pen drives para contrabandear "Round 6" na Coreia do Norte

@isafrasinelli | Publicado em 25/11/2021, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Homem é condenado à morte por contrabandear "Round 6" na Coreia do Norte

A Coreia do Norte tomou medidas drásticas com um homem que contrabandeou cópias de Round 6 no país. Segundo a Radio Free Asia (via Variety), o contrabandista foi condenado à morte após autoridades flagrarem estudantes do ensino médio assistindo a série sul-coreana.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

O homem teria entrado na Coreia do Norte pela China, com o seriado de sucesso da Netflix em pen drives. Sua pena poderá ser executada por um pelotão de fuzilamento. Além do contrabandista, um dos sete alunos foi condenado à prisão perpétua no regime de Kim Jong-un. 

Professores e outros funcionários da escola também foram demitidos e podem ser enviados a serviços em minas remotas. "Isso tudo começou na semana passada, quando um estudante do ensino médio comprou secretamente uma USB contendo o drama sul-coreano e assistiu com um de seus melhores amigos na classe", disse uma fonte da polícia à rádio.

Vale destacar que as penas acontecem em meio à lei norte-coreana “Eliminação do Pensamento e Cultura Reacionários”. A legislação foi aprovada em dezembro de 2020 e proíbe o comércio e divulgação de filmes, música e livros no país.

Esta é a primeira vez desde a implementação da lei que condenações são feitas com menores de idade. O objetivo com tais ações é de intensificar o afastamento da mídia da Coreia do Sul e dos Estados Unidos. "O governo está levando muito a sério esse incidente, dizendo que a educação dos alunos estava sendo negligenciada", completou a fonte. 


LIVE IS DEAD! #7 está no ar e o episódio da semana conta com um papo aleatório sobre filmes, divas pop, lendas urbanas do ovo e muito mais — dê o play abaixo para conferir!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!