Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Geena Davis dá declarações polêmicas sobre indústria do cinema

Conhecida pelo papel em "Thelma e Louise", Geena Davis tem muito o que dizer sobre indústria cinematográfica

@nic_bastos | Publicado em 12/01/2022, às 15h41

Geena Davis em "Thelma e Louise" - Reprodução
Geena Davis em "Thelma e Louise" - Reprodução

Geena Davis, amplamente conhecida por seu papel emThelma e Louise, deu uma entrevista ao podcast Allison Interviews onde aproveitou para falar poucas e boas sobre a indústria cinematográfica. A atriz revelou machismo pós Oscar, com quem trabalhou e também sobre o mercado do cinema no geral.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Geena Davis começou dizendo que já teve diversos papéis negados apenas por ser considerada "velha demais". Ela aponta que isso é muito diferente quando falamos em homens, por exemplo. O apontamento veio, inclusive, de um colega de elenco - que a atriz não deu o nome. "Um certo ator que estava fazendo um filme disse que eu era velha demais para ser seu par romântico, e eu era 20 anos mais nova que ele"

As mulheres atingem o pico em seus 20 e 30 anos, e os homens atingem o pico em seus 40 e 50 anos no que diz respeito aos atores. Então, os astros masculinos dos filmes querem parecer mais jovens do que são, ou querem atrair pessoas mais jovens, então eles sempre querem uma colega que seja realmente jovem. É por isso que isso acontece e é por isso que as mulheres não são escaladas depois dos 40 e 50. É porque elas são considerados velhas demais para serem um par romântico de alguém".

Geena também desabafou sobre seu momento pós-Oscar, que foi zero glamouroso. Ela levou a melhor pela atuação em O Turista Acidental, lançado em 1988. Dessa vez, o problema foi com os diretores de uma outra produção. Todos os nomes permaneceram em sigilo.

"Sem terem me conhecido ou passado algum tempo comigo, eles presumiram que eu teria uma atitude 'bem, ninguém vai me dizer o que fazer!'"Provavelmente não aconteceria com um homem", disse. Geena Davis acredita que os profissionais tiveram um "preconceito inconsciente".

Tenso!


O primeiro LIVE IS DEAD! de 2022 está entre nós & com um tema que a gente simplesmente ama: BLIND ITEMS (ou FOFOCA ÀS CEGAS, em uma tradução livre HFTV)