Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

#FreeBritney: audiência decisiva no caso da tutela acontece nesta quarta - o que esperar?

Esta é a primeira vez em que um advogado escolhido pela própria cantora vai representá-la

@isafrasinelli / Publicado em 29/09/2021, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Frazer Harrison/Getty Images
Frazer Harrison/Getty Images

Nesta quarta-feira (29), acontece uma das audiências mais decisivas no caso da tutela de Britney Spears. Marcada para às 17h30, no horário de Brasília, a sessão deve ocorrer de portas fechadas, mas já se sabe que os resultados deste encontro são de extrema importância para o movimento #FreeBritney. 

👉 SIGA O HFTV NO TWITTER 👈

A audiência poderá resultar, de fato, no fim da batalha legal da cantora contra Jamie Spears e consequentemente no fim da tutela abusiva que controla a vida da artista há 13 anos. Segundo o advogado de Britney, Mathew Rosengart, o pai e tutor da estrela "deve ser suspenso em 29 de setembro, seguido pela rápida anulação da tutela", como informa um documento apresentado ao tribunal nesta semana. 

"Cada dia que passa com ele como tutor, cada dia e cada hora [...], causam angústia e dor em sua filha", afirma o texto em questão. A posição de Rosengart para esta audiência é de firmeza, já que ele expressa um papel importantíssimo na defesa de Spears, que esteve há anos representada por advogados atribuídos por um juiz. Desse modo, esta é a primeira vez em que um advogado escolhido pela própria cantora vai representá-la. 

Vale lembrar que, depois da pressão do depoimento de Britney em junho, Jamie fez um pedido legal para ser retirado do cargo de tutor. Assim, há uma concordância entre as partes, mesmo que diante de condições duvidosas.

Com o comando de Brenda Penny, juíza responsável pelo caso, é esperado que a audiência traga resultados positivos em prol da cantora, ainda mais levando em conta que a profissional já alcançou grandes evoluções no processo legal da artista. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!