Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Filmes inspirados em crimes reais... e onde assistir!

É maluco por filmes inspirados em crimes reais? Esta lista é para você 😉

@nic_bastos | Publicado em 16/02/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Zodíaco" e "O Silêncio dos Inocentes" são destaque como filmes baseados em crimes reais - Reprodução
"Zodíaco" e "O Silêncio dos Inocentes" são destaque como filmes baseados em crimes reais - Reprodução

Filmes que abordam casos e crimes reais estão cada vez mais em alta nos cinemas e também como aposta nos streamings. Produções denominados como true crime ganham o coração do público e contam histórias que não podem ficar apagadas. Assassinos em série, charlatões ou simplesmente gente que parece ter tido um surto psicótico... 

+ O mistério continua: 10 crimes reais não resolvidos até hoje
+ Séries baseadas em crimes reais, da Netflix à HBO Max
+ Beverly Hills é alvo de novo tiroteio e TMZ questiona: é o novo normal?

Estão odos inclusos no gênero que conta a história real de vítimas e criminosos que acabaram juntos por algum motivo. Se você faz parte do grupo que adora conhecer histórias chocantes por uma perspectiva cinematográfica, e por vezes bastante ficcional, vai adorar a lista abaixo: filmes inspirados em crimes reais (e impressionantes)! 

Acredite em mim: A história de lisa McVey (2018)

Na noite em que planeja tirar a própria vida, uma garota de 17 anos é sequestrada e se vê lutando para se manter viva. Ela consegue convencer seu agressor a libertá-la, mas quando ela volta para casa, ninguém acredita em sua história, exceto por um detetive, que suspeita que ela foi sequestrada por um serial killer. Lisa McVey foi sequestrada e estuprada pelo serial killer Bobby Joe Long em 1984. Na época com 17 anos, a vítima ficou 26 horas refém do sequestrador, responsável pelo assassinato brutal de 10 mulheres em um período de apenas 8 meses.

Onde assitir: Netflix


Prenda-me se for capaz (2002)

Frank Abagnale Jr. já trabalhou como médico, advogado e copiloto, tudo isso antes de completar 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dosEstados Unidos com apenas 17 anos. Frank Abagnale Jr. nasceu no Condado de Westchester, Estados Unidos, em 27 de abril de 1948 e ficou famoso como um dos maiores fraudadores da história do país, conseguindo aplicar inúmeros golpes durante 5 anos na década de 1960.

Onde assistir: Netflix


Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (2019)

Liz, uma mãe solteira, se apaixona por Ted Bundy e, por anos, se recusa a acreditar que ele é culpado pelos sequestros e crimes hediondos contra as mulheres das quais ele é acusado. A irresistível face do mal conta a história de Ted Bundy, simplesmente o maior serial killer da história, que usava seu charme para atrair vítimas durante a década de 1970, nos Estados Unidos.

Onde assistir: Netflix


A Menina que Matou os Pais/ O Menino que Matou Meus Pais (2021)

Em 2002, um crime cometido em São Paulo chocou o Brasil. A jovem Suzane Von Richthofen, junto ao seu namorado Daniel Cravinhos e seu irmão Cristian Cravinhos, assassinaram seu pai Manfred von Richthofen e sua mãe Marísia. Dezoito anos depois, o caso é revisitado sob o ponto de vista de Daniel em um filme, e o de Suzane em outro, revelando cada um os motivos pelos quais os assassinatos aconteceram.

Onde assistir: Amazon Prime Video


Horror em Amityville (2005)

Considerado um dos casos mais macabros, o horror que aconteceu com Amityville já ganhou muitas versões no cinema. A história descreve o que George, Kathy Lutz e seus filhos vivenciaram durante quatro semanas em uma casa em que alegaram ter a presença de entidades malignas que os assombrava. O lar que habitavam foi palco de uma história bastante cruel: Ronald DeFeo Jr foi um homem que matou seus pais e seus quatro irmãos a tiros. 

Onde assistir: grande locadora mundial


Sequestrada à Luz do Dia (2017)

Este é um documentário de crime real de 2017 dirigido por Skye Borgman. A produção cobre o sequestro de Jan Broberg Felt, uma adolescente de Idaho que foi sequestrada por seu vizinho Robert Berchtold nos anos 1970 - em duas ocasiões.

Onde assistir: Netflix


A troca (2008)

Em 1928, em Los Angeles, Christine Collins, uma mãe solteira, chega em casa e descobre que seu filho Walter desapareceu. Cinco meses depois, ela recebe a notícia que ele foi encontrado em Illinois. Porém, para sua surpresa, o garoto que chega de trem não é seu filho.

Onde assistir: Netflix


Zodíaco (2007)

Durante os anos 60 e 70, acontece o medo aumenta em São Francisco com os ataques de um assassino maníaco chamado Zodíaco. Investigadores e jornalistas tentam descobrir a identidade do assassino e levá-lo à justiça. Enquanto isso, ele provoca as autoridades com mensagens crípticas, cifras e telefonemas ameaçadores. Zodíaco é baseado na história verídica de um serial killer que aterrorizou a baía de San Francisco e provocou autoridades em 4 jurisdições, com códigos e cartas, durante décadas.

Onde assistir: HBO Max

A Condessa (2009)

Conta a história da condessa húngara Elizabeth Báthory. A ela e a alguns de seus servos foram atribuídos inúmeros assassinatos de garotas virgens entre os séculos XVI e XVII. Dizem que ela banhava-se no sangue de suas vítimas numa tentativa de manter-se eternamente jovem. No início eram empregadas, e depois, garotas pobres da área. Ninguém em posição de poder parecia se importar muito. Mas isto mudou quando ela passou a incluir jovens da nobreza entre suas vítimas.

Onde assistir: grande locadora mundial


Monster: Desejo Assassino (2003)

A infância de Aileen Wuornos foi marcada por abuso sexual e uso de drogas. Na adolescência, ela passou a se prostituir para sobreviver. Quando se mudou para a Flórida, ela conheceu Selby Wall, com que viveu um romance intenso. Certa noite, Aileen foi agredida por um cliente e acabou matando o indivíduo. Este crime deu início a uma série de mortes, fazendo com que ela ficasse conhecida como a primeira assassina em série dos Estados Unidos.

Onde assistir: HBO Max


O Silêncio dos Inocentes (1991)

Uma jovem e talentosa agente do FBI é aconselhada pelo Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra brilhante e também um psicopata violento e canibal, a fim de conseguir capturar outro assassino. A inspiração para o personagem Hannibal Lecter veio do encontro casual de Thomas Harris com um médico em uma prisão mexicana.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Mamãe Morta e Querida (2017)

Abuso infantil, doença mental e amor proibido convergem em um mistério envolvendo uma mãe e sua filha. Em junho de 2015, Dee Dee Blanchard foi encontrada morta a facadas em sua casa, onde morava sozinha com sua filha deficiente, Gypsy Rose. A jovem foi acusada de assassinato, mas as coisas não aconteceram exatamente como se espera...
Onde assistir: HBO Max

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER


O LIVE IS DEAD! da vez é sobre o passado, presente e futuro da dinastia Kardashian. Como era o mundo pré-Kardashians? E como será o pós? É o que @fernandasoares e @ademircorrea discutem, traçando um passo a passo das irmãs mais valiosas do show biz.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!