Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

BRIT Awards faz mudança histórica na premiação e edição de 2022; entenda

BRIT Awards provocou mudança nas categorias após polêmica com Sam Smith

@nic_bastos | Publicado em 22/11/2021, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sam Smith durante apresentação no Lollapalooza Brasil, em 2019 - Getty Images
Sam Smith durante apresentação no Lollapalooza Brasil, em 2019 - Getty Images

O BRIT Awards - premiação britânica anual de música - acaba de fazer uma mudança histórica. A organização do evento anunciou, nesta segunda-feira (22),  que para a cerimônia de 2022, já não serão anunciados prêmios para Melhor Artista Masculino E Melhor Artista Feminino. Um prêmio de artista internacional do ano substituirá os prêmios de artista solo, anteriormente diferenciados.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

No entanto, vale lembrar que cerimônia de 2020 foi criticada por apresentar apenas uma mulher britânica nas categorias mistas de álbum, grupo, música e novo artista britânico, então, cientes de que uma redução nas categorias de gênero poderia levar a menos mulheres ganhando prêmios ou sendo nomeadas, os organizadores introduziram uma série de novas categorias mistas.

+ House of Gucci: Lady Gaga usou trauma pessoal para atuar e preocupou diretor                  +Ruby Rose toma importante decisão de carreira após polêmica de "Batwoman"

Os prêmios de Alternative / Rock Act, Hip-Hop / Grime / Rap Act, Dance Act e Pop / R’n’B Act se juntam aos prêmios de artista e ao resto das categorias usuais: álbum do ano, música do ano, grupo do ano, grupo internacional do ano, melhor novo artista e prêmio de estrela em ascensão para futuros talentos. As quatro novas categorias serão votadas pelo público.

É importante lembrar que na cerimônia de 2021, o cantor não binário Sam Smith foi excluído das categorias de gênero para artista solo e afirmou: “Espero por um momento em que as premiações possam refletir a sociedade em que vivemos. Vamos celebrar a todos, independentemente de sexo, raça, idade, habilidade, sexualidade e classe.


LIVE IS DEAD! #7 está no ar e o episódio da semana conta com um papo aleatório sobre filmes, divas pop, lendas urbanas do ovo e muito mais — dê o play abaixo para conferir!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!