Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Emmy Awards: beijos, constrangimentos e mais momentos marcantes da história da premiação

Com o Emmy 2021 marcado para este domingo (19), relembre situações inesquecíveis da premiação

@isafrasinelli / Publicado em 17/09/2021, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

A tão aguardada premiação que celebra as produções televisivas está chegando! A cerimônia do Emmy Awards 2021 vai acontecer neste domingo (19) e conta com The Crown, WandaVision e Ted Lasso entre os principais indicados. Porém, como qualquer bom evento de Hollywood, não são apenas os prêmios que entram para a história. 

👉 SIGA O HFTV NO TIKTOK 👈

Foi pensando nisso que o HFTV separou algumas das situações mais marcantes da história da premiação, para você embarcar na nostalgia antes da edição deste ano. De beijos inesperados a momentos com alto nível de vergonha alheia, confira a seleção abaixo: 

BETTY THOMAS E O IMPOSTOR DE HOLLYWOOD

Já imaginou estar presente na cerimônia, ganhar um prêmio, mas outra pessoa aceitar o prêmio por você? Foi isso que aconteceu com Betty Thomas em 1985! Escolhida como Melhor Atriz Coadjuvante por Hill Street Blues (ou Chumbo Grosso, em português), ela foi vítima de Barry Bremen, conhecido como O Grande Impostor. 

O executivo de marketing ficou famoso ao longo dos anos 1980 pela capacidade de escapar de seguranças e marcar presença em locais de Hollywood. O caso que ganhou mais notoriedade foi justamente quando ele aceitou o prêmio no lugar de Thomas, fazendo com que ele fosse preso e posteriormente multado em US$ 175 (via The New York Times). 

“Quando cheguei ao palco, havia um homem estranho aceitando. É o pesadelo de que todos temos medo”, contou Betty aos repórteres na época. Após o destaque do impostor, a atriz teve a oportunidade de fazer um pequeno discurso, veja o momento:

KIRSTIE ALLEY E O “BIG ONE”

Em 1991, Kirstie Alley recebeu o prêmio de Melhor Atriz pelo desempenho em Cheers - inclusive, fazemos aqui uma menção honrosa para Macaulay Culkin, que apresentou a categoria quando ainda era criança. O discurso mostrava a empolgação da estrela com a vitória, mas acabou ganhando notoriedade com a frase que ela o concluiu, com um agradecimento ao então marido Parker Stevenson

“Gostaria de agradecer meu marido Parker, por ser o homem que me deu ‘o grande’ [the big one] nos últimos oito anos”, finalizou Alley. Na época, a situação foi muito comentada, principalmente pela atriz trazer uma fala com teor sexual em uma premiação transmitida pela TV. 

BEIJO DE MATTHEW PERRY E DORIS ROBERTS

Começamos agora a destacar o primeiro de alguns beijos que entraram para história do Emmy Awards - porque, aparentemente, essa premiação é marcada por vários momentos do tipo. No caso da edição de 2003, Matthew Perry e Doris Roberts protagonizaram um instante de intimidade nos palcos do evento. 

Ao lado dos colegas de elenco de Friends, Matt LeBlanc e David Schwimmer, o ator parabenizou Roberts com um beijo pelo prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia, por Everybody Loves Raymond. Dê uma olhada: 

DONALD TRUMP, MEGAN MULLALLY E A VERGONHA ALHEIA

Outro elemento que é típico do Emmy é o constrangimento. Em 2006, Donald Trump e Megan Mullally viveram uma cena que é a prova disso. O atual ex-Presidente dos Estados Unidos e a atriz de Will & Grace fizeram uma performance da música tema da sitcom dos anos 1960 Green Acres.

A vergonha alheia é tão grande que até Megan reagiu à altura ao vídeo em 2018, após Trump compartilhá-lo nas redes sociais: “Se vocês precisarem de mim, estarei em um buraco no chão”

TOM BERGERON CAUSA QUEDA DE HEIDI KLUM

Em 2008, ano em que foi criada a categoria de Melhor apresentador de reality show, Tom Bergeron e Heidi Klum protagonizaram uma cena de dança não ensaiada que não teve bons resultados. O apresentador de Dancing With the Stars pegou a modelo nos braços e acabou deixando-a cair com tudo no chão - causando até um grande hematoma em sua perna. Eita!

BEIJO POLÊMICO DE JULIA LOUIS-DREYFUS E BRYAN CRANSTON

Voltamos a mencionar os beijos que marcaram a premiação com o caso de Bryan Cranston e Julia Louis-Dreyfus. Enquanto recebia o prêmio de Melhor Atriz em Série de Comédia por Veep, a atriz foi pega de surpresa pelo astro de Breaking Bad com um super beijo. 

Até Jimmy Fallon entrou no meio para tentar separá-los e fazer a Julia subir no palco - atriz que ainda brincou ao receber o prêmio: "Sim, sim, ele estava no 'Seinfeld'”. Confira: 

SOFÍA VERGARA EM PEDESTAL GIRATÓRIO 

Outra situação constrangedora do Emmy envolve Sofía Vergara. Na edição de 2014, a atriz ficou responsável por apresentar o discurso institucional do então presidente da Academia da Televisão dos Estados Unidos, Bruce Rosenblum.

Após introduzi-lo, a estrela de Modern Family foi colocada em um pedestal giratório ao longo da fala do presidente. Além do constrangimento, o momento também gerou polêmicas na época, já que o público apontou o machismo presente na ação. 

ANDY SAMBERG PRESENTEIA FÃS DE GAME OF THRONES

Em 2015, a apresentação de Andy Samberg no Emmy agradou os fãs de Game Of Thrones. Isso porque, no auge do sucesso da série, o ator providenciou um acesso - com senha e tudo! - para o público conseguir assistir a produção no HBO NOW.

“A HBO tem o maior número de indicações esta noite, e acabei de perceber que muitos de vocês em casa podem não ter uma assinatura. Mas, para sua sorte, o CEO da HBO disse recentemente que não pensa que o compartilhamento de senha para seus serviços de streaming são um problema. Então aqui está meu login do HBO NOW!", disse Andy. 

A internet testou e comprovou o funcionamento. Contudo, a brincadeira não durou tanto tempo assim, já que depois de tantos acessos a conta foi desativada. Mas o que vale foi a intenção genial! 

JON HAMM SOBE AO PALCO SEM USAR ESCADAS 

Não foi apenas Andy Samberg que foi lembrado quando falamos da edição de 2015. Após ser indicado oito vezes ao Emmy, Jon Hamm recebeu o troféu de Melhor Ator em Série Dramática, por Mad Men, de uma maneira diferente. 

O ator simplesmente escolheu subir o palco sem usar as escadas e se debruçou no chão sem ligar para seu look de gala. Veja só o momento: 

DISCURSO EMOCIONANTE DE VIOLA DAVIS

E é claro que não podemos deixar de mencionar Viola Davis, que fez história no Emmy 2015! A atriz foi a primeira negra a receber a estatueta na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática, por How to Get Away With Murder.

"A única coisa que separa as mulheres negras de todas as outras pessoas é a oportunidade", disse Viola em seu discurso super emocionante. Relembre: 

NICOLE KIDMAN BEIJA COLEGA DE ELENCO AO LADO DO MARIDO

Mais um beijo marcante! Após Alexander Skarsgård receber o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie por Big Little Lies, Nicole Kidman deu um selinho em seu colega de elenco. A situação foi bem comentada na época pelo fato do afeto ter acontecido na frente do marido da atriz, o músico Keith Urban

Porém, tudo não passou de um momento de carinho durante a comemoração, como Nicole fez questão de ressaltar em uma entrevista após o evento

STERLING K. BROWN E O DISCURSO CORTADO

Ainda em 2017, Sterling K. Brown não teve a oportunidade de terminar seu discurso de vitória do prêmio de Melhor Ator em Série Dramática, por This Is Us. Enquanto divertia a plateia com suas falas, a música de fundo começou a aumentar e o próprio ator comentou o fato.

Posteriormente, seu microfone foi cortado e Sterling precisou se retirar do palco em uma situação bem desagradável e constrangedora. 

O PEDIDO DE CASAMENTO DE GLENN WEISS

Finalizamos a seleção com esse momento romântico de Glenn Weiss no Emmy de 2018. O produtor de televisão resolveu aproveitar o momento em que discursava nos palcos para pedir sua namorada, Jan Svendsen, em casamento. Confira: 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!