Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

“Daisy Jones & The Six”: os detalhes da série baseada no livro que revisita o clássico "Quase Famosos"

Elenco, bastidores e mais detalhes sobre a minissérie que adapta o best-seller digno de Hollywood

@isafrasinelli / Publicado em 14/09/2021, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Daisy Jones & The Six é definitivamente um dos romances contemporâneos mais aclamados pelos amantes do universo literário. Tanto que o livro de Taylor Jenkins Reid vai ganhar uma minissérie no Prime Video, streaming da Amazon. Outras três adaptações das obras da autora já estão confirmadas - Amor(es) verdadeiro(s), Os sete maridos de Evelyn Hugo e Malibu Renasce -, deixando ainda mais claro o seu sucesso. 

Entre os títulos, a história da banda fictícia que incorpora o espírito do cenário rock'n'roll da Los Angeles de 70, é a que já conta com os estágios de produção mais avançados. Ou seja, os spoilers estão a milhão e é por isso que o HFTV reuniu todos os detalhes e mais um pouco. 

SINOPSE

Para quem ainda não leu o best-seller Taylor Jenkins Reid e quer se familiarizar com a história antes de adentrarmos nos fatos da adaptação, confira a sinopse do livro abaixo:

Embalado pelo melhor do rock'n'roll, um romance inesquecível sobre uma banda dos anos 1970, sua apaixonante vocalista e o amor à música - Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora. Esta é a história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música. Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock'n'roll.

FORMATO

Daisy Jones & The Six será adaptado pelo Amazon Prime Video em formato de minissérie, com um total de 12 episódios. Entre os produtores do projeto está Reese Witherspoon, que já assumiu ser fã da obra e até incluiu o título em seu renomado Clube do Livro.

Niki Caro (live-action de Mulan) comanda a direção da série, enquanto Will Graham é o showrunner. A autora do livro se une com Michael H. Weber e Scott Neustadter na parte dos roteiros. 

DATA DE ESTREIA

As gravações da minissérie estavam previstas para começar por volta de março de 2020. E, como já bem sabemos, a pandemia atrasou muitos dos projetos de Hollywood. Entrando nessa categoria, a produção retomou apenas em 2021 e as filmagens começaram no segundo semestre deste ano. 

Dessa maneira, ainda não há uma data de estreia confirmada - mas há uma previsão de que a adaptação seja lançada em 2022!

ELENCO

Como informações sobre a minissérie circulam desde o início de 2020, já sabemos há um tempo quem serão os atores responsáveis por dar vida aos protagonistas. Sam Claflin (Como Eu Era Antes de Você) foi confirmado no papel de Billy Dunne e Riley Keough (The Girlfriend Experience) será a icônica Daisy Jones. 

Entre os nomes no elenco também estão: Camila Morrone (Desejo de Matar) como Camila Dunne, Suki Waterhouse (Simplesmente Acontece) como Karen Sirko, Josh Whitehouse (Um Passado de Presente) como Eddie Roundtree, Will Harrison (It's Perfect Here) como Graham Dunne e Sebastian Chacon (Penny Dreadful) como Warren Rhodes. A atriz brasileira-jamaicana Nabiyah Be (Pantera Negra), filha do músico Jimmy Cliff, vai interpretar Simone Jackson.

E o Pete? Ainda não há informações oficiais sobre como o personagem entrará na adaptação ou sobre qual ator deve interpretar o sexto integrante dos The Six - que, inclusive, não ganha tanto destaque ao longo da obra.

MÚSICAS

Taylor Jenkins Reid tem o dom de criar personagens tão bem desenvolvidos que, ao finalizar qualquer um de seus títulos, ficamos com a seguinte pergunta na cabeça: como essa história que acabei de ler não é real? E esse questionamento se dá com uma grande frequência ao longo da leitura de Daisy Jones & The Six, já que a autora também criou músicas que parecem fazer parte dos hit dos anos 1970. 

Assim, a adaptação promete produzir as composições da escritora, tornando reais as faixas mencionadas e trabalhadas ao longo do livro. Além disso, o projeto também contará com outras canções inéditas. Dá pra acreditar que teremos a chance de ouvir o álbum Aurora na vida real? Já bateu a ansiedade para ver Sam e Riley cantando juntinhos na interpretação de Billy e Daisy? 

ENTREVISTAS

Ao longo da produção da adaptação, os atores já confirmados do elenco comentaram sobre o projeto em algumas entrevistas. Separamos aqui alguns trechos que revelam desde expectativas até curiosidades sobre a preparação dos profissionais: 

Ao ser questionada sobre as semelhanças do livro com a adaptação, a protagonista Riley Keough afirmou à revista Content Mode:

“É uma minissérie, o que é ótimo, porque é uma história longa. Não acho que caberia tudo em um filme. Mas posso dizer que definitivamente se mantém muito fiel ao livro, talvez com algumas pequenas diferenças.”

Sebastian Chacon, que vai viver Warren na produção, também contou à Content Mode sobre sua preparação para entrar no personagem:

“Eu nunca escutei muito rock clássico quando era criança. Cresci ouvindo disco, funk e música latina. [...] Venho escutando e assistindo o trabalho de bateristas como Mitch Mitchell, Ginger Baker e Jo Jones para construir a identidade de quem o Warren (meu personagem) é como músico e como pessoa. [...] Com a bateria, você precisa construir músculos, velocidade, fluidez... Você não só aprende uma música nota por nota. Você precisa sentir o ritmo e deixá-lo entrar no seu corpo. Isso leva tempo.”

Já Suki Waterhouse, intérprete de Karen, disse à Us Weekly que aprendeu a tocar piano só por conta do papel na minissérie:

"Comprei um teclado barato e passei todo o natal aprendendo, aprendendo e aprendendo. Tinha duas semanas até precisar ir para Los Angeles e fazer uma das audições. Foi o máximo que tentei para conseguir algo na minha vida.”

A atriz ainda falou mais sobre sua personagem:

“Estou muito animada para interpretá-la! [...] Tivemos um rigoroso período de ensaios. Eu amo que a Karen tem uma vibe Joan Jett. E ela é muito determinada a não ter uma família. Essas coisas são aceitáveis de se dizer agora, mas não naquela época.”

Durante a divulgação do filme Enola Holmes (2020), Sam Claflin ainda revelou ao Entertainment Tonight o que o atraiu para a adaptação de Daisy Jones & The Six:

“Tudo, na verdade. Todos os aspectos do livro. A história em si é tão rica. Pra mim, parece um mundo que eu pertenço, de uma forma esquisita. Eu cresci escutando Fleetwood Mac e eu sei que foi vagamente a inspiração para a história, além de muitas outras coisas que eu cresci ouvindo com os meus pais. Ter a oportunidade de me aprofundar naquele mundo - LA dos anos 70 - e na cena musical daquela época, é muito rico. Tem tudo que um bom drama de TV pede. Estou muito animado para explorar!”.

BASTIDORES

Como ficou sua expectativa para a minissérie depois de conferir todos esses fatos? Enquanto aguardamos ansiosamente essa adaptação, finalizamos esta lista com alguns conteúdos compartilhados pelo elenco nos bastidores da produção: 

É isso, hollyweird, continue ligado no HFTV pra acompanhar todas as notícias! 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!