Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Zooey Deschanel quebra silêncio sobre (500) Dias com Ela

A atriz Zooey Deschanel quebra o silêncio e fala sobre o machismo na recepção do público perante a polêmica personagem Summer, de (500) Dias com Ela.

@helograssi | Publicado em 27/07/2022, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zooey Deschanel quebra silêncio sobre (500) Dias com Ela - Getty Images
Zooey Deschanel quebra silêncio sobre (500) Dias com Ela - Getty Images

Um dos maiores exemplos das chamadas ‘manic pixie dream girl’ [“garota dos sonhos, maníaca e fofa”, em tradução livre], Zooey Deschanel criticou o estereótipo das personagens femininas na TV e no cinema, o descrevendo como “unidimensional” além de falar sobre a recepção do público com o filme (500) Dias com Ela.

Em entrevista para o The Guardian, a atriz saiu em defesa de sua personagem Summer, a protagonista feminina do filme (500) Dias com Ela, o interesse romântico do protagonista, Tom (Joseph Gordon Levitt). A personagem é vista como vilã por não retribuir o sentimento do homem. Apesar disso, há muito debate sobre Tom e suas expectativas românticas.

É uma resposta muito sentimental; o público quer que os personagens fiquem juntos, mas quando isso não acontece, o filme fica interessante. Ela é direta e diz que não quer um relacionamento, mas ele ignora ela. [...] Ele é fixo nos detalhes externos dela, como gostar de The Smiths, e não quer nada com ela como uma pessoa. Para todos que veem Summer como vilã: Pensem além.”

MANIC PIXIE DREAM GIRL

Zooey Deschanel falou um pouco sobre o estereótipo, no qual Summer é geralmente vista. Ela garante que, apesar de sua carreira ser recheada de personagens excêntricas e fofas, ela não se encaixa na categoria.

“Eu não acho que é uma boa definição. Eu não sou uma menina, eu sou uma mulher. Não magoa meus sentimentos, mas é a maneira de dizer que uma mulher é unidimensional, e eu não sou. Eu acredito que ainda há uma tendência de fazer mulheres unidimensionais, então adicione mais profundidade, se você conseguir. Quanto maior o tempo de tela de uma mulher, mais espaço ela tem para mostrar sua complexidade. Mas, está tendo uma mudança e eu sou otimista.”


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!