Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Zoë Kravitz volta a falar sobre racismo em Batman: O Cavaleiro das Trevas

Através dos stories, Zoë Kravitz volta a falar sobre o teste que não conseguiu

@nic_bastos | Publicado em 09/03/2022, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

Em entrevista ao jornal britânico The Observer, Zoë Kravitz deu o que falar ao revelar que chegou a fazer teste para Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, mas que não conseguiu o papel que queria por ter sido considerada "muito urbana" na época. Com muitos burburinhos pelas redes sociais, no entanto, a atriz resolveu vir a público esclarecer a situação, considerada racista pela maioria.

Não me falaram que eu era ‘muito urbana’ para interpretar Mulher-Gato em Cavaleiro das Trevas. Nem faria sentido para mim sequer considerar esse papel naquela época,” escreveu em story no Instagram. “Queria fazer um teste para um pequeno papel e me disseram (não sei quem disse, mas foi como chegou até mim) que eles não estavam indo para uma direção ‘urbana’ nesse papel”.

Ela então citou o diretor do longa, esclarecendo que não acredita que ele teria tomdo essa atitude na maldade. “Isso foi algo que ouvi há 10 anos – era uma época muito diferente. Não mencionei isso para apontar dedos ou racismo de Chris Nolan, dos produtores ou de qualquer um da equipe, porque verdadeiramente acredito que não pretendiam me magoar.

Kravitz ainda finalizou: “Estava simplesmente dando um exemplo do que era ser uma mulher de cor na indústria naquela época. Novamente, isso foi anos atrás, quando palavras assim eram proferidas muito casualmente. E por mais que eu esteja feliz que todos estamos tentando evoluir - vamos nos acalmar”.

Anteriormente ela havia dito: “Não sei se veio diretamente dele [o diretor Christopher Nolan]. Eu acho que provavelmente era algum tipo de diretor de elenco, ou um assistente de diretor de elenco. [Justificaram a escolha por] Ser uma mulher de cor, atriz e disseram à época que eu não poderia participar da audição por causa da cor da minha pele. A palavra ‘urbana’ foi usada [a meu respeito] e foi realmente difícil naquele momento”.


Sentiram falta dos causos de Hollywood? Dessa vez temos a junção elenco icônico de Euphoria com curiosidades bastante ˜inusitadas˜, do jeito que a gente gosta! Confere a @FeBSoares falando sobre A série do momento 🖤

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!