Quentin Tarantino odeia os filmes atuais de Hollywood? Vem ver a última declaração do cineasta
Quentin Tarantino simplesmente detonou a nova leva de filmes produzidos em Hollywood. Em entrevista ao podcast The Video Archives, apresentado por Roger Avary, o cineasta comparou a era atual com outras que ele considera serem as piores da indústria - onde não há muita preocupação artística por trás da produção.
De acordo com Quentin Tarantino, os tempos atuais se comparam com os anos 80 e 50:
"Embora os anos 80 tenham sido a época em que provavelmente vi mais filmes na minha vida do que nunca – pelo menos no que diz respeito a ir ao cinema – sinto que o cinema dos anos 80 é, com os anos 50, a pior época da história de Hollywood."
"Comparado apenas por agora, igualado apenas pela era atual!", complementa ele. No entanto, "a enxurrada de material pobre deu uma vantagem aos "[filmes] que não se conformam, os que se destacam do pacote." O diretor lançou uma obra em 2019, Era Uma Vez...em Hollywood.
No começo de novembro, o cineasta Quentin Tarantino lançou o seu livro Cinema Speculation, sua primeira obra de não-ficção que compartilha seus pensamentos sobre crítica e teoria de cinema, além de sua história pessoal.
Durante a promoção da nova obra, Tarantino cedeu uma entrevista ao veículo Los Angeles Times e revelou sua opinião sobre as produções de super-heróis, os quais são mega populares hoje em dia. O cineasta revelou que não há nenhuma possibilidade de produzir alguma obra do estilo, tanto para a Marvel Studios quanto para a DC Studios, pois eles não fazem seu estilo:
“Você precisa ser contratado para fazer essas coisas. Eu não sou uma mão de obra contratável. Não estou procurando emprego”.
Confira a matéria completa aqui.