Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Do slasher ao gore: conheça os principais subgêneros do terror

Do slasher ao gore, conheça alguns subgêneros do terror - com direito à indicações!

@hollywoodforever.tv Publicado em 31/10/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neste Halloween, descubra os principais subgêneros do terror - Reprodução
Neste Halloween, descubra os principais subgêneros do terror - Reprodução

Halloween is in the air, época mais que pertinente para maratonar filmes de horror - não que a gente precise de uma data para isso. Em meio a tantos subgêneros do terror, aqui está um guia (incluindo dicas e exemplos) para curtir a época mais trevosa do ano.

Vem cá!

Enquanto nos filmes de horror o medo é causado por reações físicas de susto, nojo ou aflição, no Suspense Psicológico o temor é causado por um desconforto mental. Corra! (2017), de Jordan Peele; O Farol (2019), de Robert Eggers; Midsommar (2019), de Ari Aster; e O Iluminado (1980), de Stanley Kubrick são alguns exemplos.

O Iluminado

Subgênero famoso da década de 1970, os filmes Slasher possuem um psicopata ou serial killer persegue um grupo de pessoas - geralmente adolescentes - e os mata aleatoriamente. De baixo orçamento, é um dos favoritos do público. Halloween (1978), com o vilão Michael Myers, e O Massacre da Serra Elétrica (1974), com o vilão Leatherface, são alguns exemplos.

O Massacre da Serra Elétrica

Confira o conteúdo completo no nosso parceiro de conteúdo cinebuzz.com.br.


CLÁSSICOS DO TERROR

Nada melhor do que uma maratona de clássicos do terror para entrar no clima de Dia das Bruxas, não é mesmo? De O Gabinete do Dr. Calegari (1920) até A Bruxa de Blair (1999), HFTV lista 15 produções imperdíveis — e assustadoras — que estão disponíveis no streaming e vão causar calafrios. 

Leia AQUI o conteúdo completo. 


OS MELHORES DA A24

De uns tempos para cá, o estúdio indieA24 vem se popularizando com a presença de filmes incríveis que estão marcando a cultura pop atual. Cheia de sucessos de diversos gêneros, o estúdio vem se destacando principalmente por seus filmes de terror. Que tal um ranking com os 10 melhores filmes de terror da A24? Confira AQUI as notas do Rotten Tomatoes para cada produção e saiba onde você pode encontrá-las para assistir online. 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!