Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Pantera Negra 2 | Opinião da crítica sobre despedida de Chadwick Boseman

Em meio a luto, críticos falam sobre a ausência de Chadwick Boseman e protagonismo feminino em Pantera Negra 2

@nicolybastos_| Publicado em 11/11/2022, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pantera Negra 2 | Opinião da crítica sobre despedida de Chadwick Boseman - Divulgação
Pantera Negra 2 | Opinião da crítica sobre despedida de Chadwick Boseman - Divulgação

Em meio ao luto e um filme que, desde o primeiro, procurou fugir dos parâmetros usuais de um filme de super-herói da Marvel, Pantera Negra 2, ou melhor, Wakanda Forever, teve sua estreia oficial nesta quinta-feira (10), e anda sendo um grande assunto comentado entre os amantes de bons filmes. 

Será que a Marvel conseguiu se sair bem sem a figura principal do filme presente? Pelo Rotten Tomatoes, site especializado em reunir as grandes críticas, a produção está com 85% de aprovação. Nas reviews, críticos estão sendo, em sua maioria, só elogios e, apesar de sentirem a perda de Chadwick Boseman, exaltam a força feminina, marca forte do longa.

HFTV separa algumas das principais opiniões sobre o filme. E aí, já foi conferir?

The Hollywood Reporter

Pantera Negra: Wakanda para Sempre' é o filme mais comovente e poderoso da Marvel até hoje. É pesado e sombrio do jeito que precisava ser, e principalmente abandona o tom de marca registrada do estúdio. O trabalho artesanal aumenta de todas as formas concebíveis, e as performances estão à altura da ocasião

The New York Post

Wakanda para Sempre' solidifica 'Pantera Negra' como a franquia mais rica e de alta qualidade da Marvel. Não há sintomas visíveis de sequela no filme do diretor e co-roteirista Ryan Coogler. Todos os aspectos – atuação, escrita, efeitos especiais, pontuação – estão um degrau acima de seus pares de super-heróis. No melhor sentido possível, você esquece que está assistindo apenas mais um filme da Marvel".

Collider

Eu sei que você não acredita quando as pessoas saem de uma estreia mundial e dizem que um filme é incrível… mas 'Pantera Negra: Wakanda para Sempre' é uma sequência fantástica e um ótimo filme. Eu sabia que seria emocional e foi. Espere seus olhos saltarem. Ótimo trabalho, Ryan Coogler.

ABC News 

Não pode superar o original e a ausência de Chadwick Boseman dói muito, mas a sequência de Ryan Coogler prova ser mais do que uma construção de franquia assustadora, colocando mulheres negras no comando (yay para Angela Bassett e Letitia Wright) e assistindo-as voar.

Slate

Em um grau muito maior do que eu pensava ser possível, Wakanda Forever é um blockbuster de quadrinhos de bilhões de dólares sobre algo tão complexo e interior quanto o ato de luto feminino, dividido entre pelo menos quatro protagonistas femininas fortes diferentes.

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!