Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

A opinião da crítica sobre "Jogos Mortais X", o décimo filme da famosa franquia de terror

Eis a opinião da crítica especializada sobre o novo filme de Kevin Greutert!

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 28/09/2023, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A opinião da crítica sobre "Jogos Mortais X", o décimo filme da famosa franquia de terror - Reprodução
A opinião da crítica sobre "Jogos Mortais X", o décimo filme da famosa franquia de terror - Reprodução

"Jogos Mortais X", o décimo filme da franquia de terror, chegou aos cinemas nesta quinta-feira (28) e parece já ter conquistado boa parte do público — e dos críticos! Com direção de Kevin Greutert, responsável por "Jogos Mortais VI" (2009) e "Jogos Mortais - O Final" (2010), o filme conta com o retorno de Tobin Bell como o famoso vilão Jigsaw.

Ambientado entre os eventos do primeiro e do segundo longa da franquia, em "Jogos Mortais X" John Kramer viaja para o México em busca de uma cura milagrosa para o seu câncer. Além de Bell, Steven Brand, Synnøve Macody Lund, Michael Beach, Paulette Hernandez, Renata Vaca e Octavio Hinojosa também estão no elenco. 

Mas, afinal, o que os críticos andam dizendo sobre o filme? Com uma aprovação de 82% — até o momento — no Rotten Tomatoes, o longa conta com mais comentários positivos do que negativos, principalmente em relação à atuação de Bell. Confira, abaixo, a opinião da crítica especializada!

Trechos de críticas? Temos! 👇

Nada disso funcionaria tão bem sem Bell, cuja voz rouca e gravidade ameaçadora são tão fascinantes que ele faz a declaração frequentemente repetida de Jigsaw, 'eu gostaria de jogar um jogo', assustadora como o inferno."

Frank Scheck, Hollywood Reporter

Facilmente um dos melhores da série e do gênero. Algumas cenas são tão difíceis de assistir que vão fazer seu estômago agitar, mas seguidores hardcore não teriam isso de outra forma, não é?"

Dhaval Roy, The Times of India

Jogos Mortais X tira o aparentemente impossível, satisfazendo os fãs hardcore com armadilhas sangrentas e a estética visual dos primeiros filmes e, finalmente, entregando um estudo de personagem convincente sobre o vilão da série, Jigsaw. Facilmente um dos, se não o melhor, da franquia."

Cody Leach, Cody Leach (YouTube)

O filme de Greutert traz de volta os elementos centrais que fizeram esses filmes funcionarem. É um thriller de terror simples e eficaz, embora esteja preso no passado sem ter para onde ir."

William Bibbiani, TheWrap

A melhor coisa que a franquia Jogos Mortais poderia fazer é se afastar de sua continuidade atual emaranhada. Felizmente, isso é o que Jogos Mortais X faz."

Matt Donato, Inverse

Jogos Mortais X dá aos fãs ainda mais informações sobre a vida pessoal e motivações de Jigsaw, com o melhor desempenho da carreira de Tobin Bell."

Lucy Buglass, What To Watch

Fracassa um pouco no terceiro ato, mas é um momento divertido."

Hannah Strong, Little White Lies

Jogos Mortais X é realmente o primeiro filme de Jogos Mortais a fazer de Kramer o personagem principal… Que adorável para Bell na parte 10 de sua franquia finalmente conseguir um papel principal."

Fred Topel, United Press International


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!