Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

A opinião da crítica sobre "A Grande Entrevista", novo filme da Netflix

Baseado em uma história real, longa sobre a polêmica entrevista de príncipe Andrew chegou à Netflix nesta sexta-feira (5)

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 05/04/2024, às 16h44 - Atualizado às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A opinião da crítica sobre "A Grande Entrevista", novo filme da Netflix - Divulgação/Netflix
A opinião da crítica sobre "A Grande Entrevista", novo filme da Netflix - Divulgação/Netflix

“A Grande Entrevista”, longa sobre os bastidores da polêmica entrevista de príncipe Andrew ao programa Newsnight, chegou ao catálogo da Netflix nesta sexta-feira (5). Com Rufus Sewell no papel do príncipe e Gillian Anderson como a entrevistadora Emily Maitlis, o filme foca no momento desastroso de 2019, quando o filho da rainha Elizabeth II pretendia esclarecer as relações com Jeffrey Epstein, mas acabou não conseguindo explicar seu envolvimento com o criminoso sexual.

Adaptação do livro “Scoops: Behind The Scenes of the BBC’s Most Shocking Interviews”, a produção é dirigida por Philip Martin e conta com Billie Piper como Sam McAlister, produtora da BBC, e Keeley Hawes como Amanda Thirsk, secretária de Andrew. 

Mas, afinal, o que os críticos andam dizendo sobre o longa? Com aprovação — até o momento — de 77% no Rotten Tomatoes, "A Grande Entrevista" dividiu opiniões, mas possui mais comentários positivos do que negativos. Para Sheila O'Malley, do RogerEbert.com, "há uma força propulsora em cada cena" do filme. Já Tom Beasley, do The Popcorn Muncher, questionou a necessidade de "dramatizarem" a história e alegou que "todos nós assistimos [a

entrevista] na época", por isso, ele acredita que o longa não deveria existir. 

Mais trechos de críticas? Temos! 👇


Este filme da Netflix transforma com sucesso a desastrosa entrevista do príncipe Andrew na BBC em 2019 em um thriller - embora já saibamos o resultado."

Emily Zemler, Observer


O filme consegue mostrar aos espectadores que, mesmo nesta era de clickbait e sucessos rápidos, o profissionalismo lento e constante de jornalistas reais que tentam a busca quixotesca de praticar o jornalismo real ainda pode derrubar um gigante."

David Fear, Rolling Stone


Sewell não imita Andrew, mas o incorpora - quem diria que Sewell tinha isso em seu arsenal?"

Deborah Ross, The Spectator


'A Grande Entrevista' não é exatamente o príncipe prometido. Mas há alguns momentos emocionantes e algumas performances extraordinárias – especialmente de Sewell e Piper."

John Nugent, Empire Magazine


Nas entrelinhas, 'A Grande Entrevista' transmite não apenas o que Andrew provavelmente fez, mas o que o levou a presumir que escaparia impune."

Mick LaSalle, San Francisco Chronicle


O que 'A Grande Entrevista' oferece é o prazer modesto – ao qual qualquer jornalista é suscetível – de torcer para que uma equipe de reportagem consiga uma matéria."

Ben Kenigsberg, New York Times


Esperamos que os filmes futuros que abordam a história de Jeffrey Epstein encontrem uma maneira de serem mais interessantes do que isso"

Stephen Silver, The SS Ben Hecht


'A Grande Entrevista' nunca é mais eletrizante do que quando finalmente chega à única parte da história que já conhecemos intimamente, a entrevista em si, com todas as suas extraordinárias minúcias… É recriada com muito cuidado e convicção."

Brian Viner, Daily Mail (UK)


Significativamente, consegue manter-nos tensos, mesmo que saibamos realmente como tudo termina. Não é uma tarefa fácil."

Pete Hammond, Deadline Hollywood Daily 


É uma história relativamente simples da qual ainda não nos distanciamos muito, mas é sempre bom prestar homenagem aos heróis muitas vezes desconhecidos que contam histórias importantes - especialmente quando você pode montar um elenco tão grande para fazê-lo."

Taylor Gates, Collider


ASSISTA AO TRAILER: 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!