Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Há 50 anos, Oscar teve batalha por Melhor Filme e Marlon Brando recusando prêmio

"O Poderoso Chefão" e "Cabaret" foram os mais indicados à premiação de 1973 - e Marlon Brando não aceitou a honra... entenda!

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO (parceria com Cinebuzz) Publicado em 06/01/2023, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Há 50 anos, Oscar teve batalha por Melhor Filme e Marlon Brando recusando prêmio - Reprodução
Há 50 anos, Oscar teve batalha por Melhor Filme e Marlon Brando recusando prêmio - Reprodução

Há 50 anos, a 45ª cerimônia do Oscar ficou marcada por uma disputa intensa entre "O Poderoso Chefão" e o musical "Cabaret", ambos com dez indicações cada. Além disso, a premiação também teve um dos momentos mais controversos da história da Academia: a recusa de Marlon Brando ao prêmio de Melhor Ator.

A noite do dia 27 de março de 1973 já começou estranha quando Charlton Heston, um dos apresentadores escalado, não conseguiu chegar a tempo devido a um pneu furado. Em seu lugar, Clint Eastwood foi escolhido, e brincou: “Escolhem o cara que não disse nada além de três falas em doze filmes para substituí-lo”. 

A categoria de Melhor Filme reuniu cinco tipos de filmes completamente diferentes, com destaque para a batalha entre “O Poderoso Chefão” e “Cabaret”. Ao final da noite, “O Poderoso Chefão” levou para casa o prêmio principal de Melhor Filme, no entanto, o filme com mais vitórias foi “Cabaret”, que se consagrou com oito prêmios, detendo assim o recorde de filme com mais vitórias sem uma vitória de Melhor Filme.

Leia mais em...

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!