Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Framboesa de Ouro cancela prêmio de Bruce Willis e Shelley Duvall; entenda

Bruce Willis e Shelley Duvall receberam duras indicações no Framboesa de Ouro, que voltou atrás da decisão

@nic_bastos | Publicado em 01/04/2022, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images// Reprodução
Getty Images// Reprodução

O Framboesa de Ouro, responsável por eleger os "piores do ano" rescindiu um prêmio recente destacando a “pior atuação” de Bruce Willis, após o anúncio de sua família de que ele foi diagnosticado com afasia e está se aposentando da atuação. Os organizadores também aproveitaram para retirar a indicação de Shelley Duvall, por seu grande papel em O Iluminado.

"Depois de muita reflexão e consideração, os organizadores tomaram a decisão de rescindir o Prêmio dado a Bruce Willis, devido ao seu diagnóstico recentemente divulgado", disseram os cofundadores do Framboesa de Ouro, John J.B. Wilson e Mo Murphy, em comunicado. “Se a condição médica de alguém é um fator em sua tomada de decisão e/ou em seu desempenho, reconhecemos que não é apropriado dar-lhe um prêmio desse”.

Além disso, foi revogado a indicação de Shelley Duvall por sua atuação em O Iluminado, citando "circunstâncias atenuantes" e o "tratamento dela durante toda a produção" do diretor Stanley Kubrick.

Vale lembrar que os organizadores do prêmio dedicaram uma categoria inteira a Willis na edição deste ano, nomeando oito filmes para a categoria exclusiva de Pior Performance de Bruce Willis. Tenso!

A família de Willis revelou que ele foi diagnosticado com afasia, uma condição causada por danos em uma parte específica do cérebro que controla a expressão e a compreensão da linguagem, e que ele estaria "se afastando" da atuação.

Vários cineastas que trabalharam com Willis nos últimos anos também disseram ao Los Angeles Times que observaram o ator com dificuldades no set. Enquanto colegas de elenco, colaboradores, amigos e fãs manifestaram publicamente seu apoio a Willis, a galera do Framboesa de Ouro foi duramente criticada pelo foco no ator. 

Quanto à Shelley, ela falou ao The Hollywood Reporter sobre seu papel no filme icônico em entrevista no ano passado.

"Trinta e cinco tomadas, correndo e chorando e carregando um garotinho, fica difícil. E performance completa desde o primeiro ensaio. Isso é difícil." Ela acrescentou: "Depois de um tempo, seu corpo se rebela. Ele diz: 'Pare de fazer isso comigo. Não quero chorar todos os dias.' E às vezes só esse pensamento me fazia chorar. Acordar em uma manhã de segunda-feira, tão cedo, e perceber que você tinha que chorar o dia todo porque estava programado - eu simplesmente começava a chorar."


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!