Baz Luhrmann quer que todos vejam as performances musicais completas de Austin Butler como Elvis Presley
Baz Luhrmann, diretor de Elvis (2022), planeja lançar uma nova versão do filme com até 4 horas de duração para mostrar as performances musicais completas de Austin Butler no papel de Elvis Presley.
Em entrevista ao IndieWire, o cineasta revelou o desejo de juntar todo o material para o novo filme. "Não chega a ser uma 'versão do diretor', eu só quero juntar esse material. A coisa toda deve ter 4h de duração, e eu já disse que vou editá-la toda um dia — não hoje, nem amanhã, mas vou fazer isso", garantiu.
Luhrmann explicou que Butler realizou performances completas de várias músicas do cantor. No entanto, apenas alguns trechos foram exibidos no cinema. Para o diretor, Austin proporcionou uma "experiência transcendental".
Foi uma experiência transcendental assisti-lo naqueles shows, então quero que todo mundo veja. Tínhamos todas as câmeras certas, porque Mandy Walker [diretora de fotografia] foi atrás das lentes dos anos 60, 70 e 80 para gravar essas cenas", contou.
Sucesso de bilheteria, Elvis estreou em 14 de julho de 2022. Estrelado por Austin Butler, a cinebiografia do Rei do Rock acompanha a descoberta do artista pelo empresário Coronel Parker (Tom Hanks) e mostra detalhes de sua vida e carreira até a morte em 1977, aos 42 anos.