Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

'Barbie' é banido no Kuwait e no Líbano: "Vai contra os valores morais e religiosos"

Ministro da cultura do Líbano afirmou que 'Barbie' foi feito para "promover homossexualidade"

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 10/08/2023, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Barbie' é banido no Kuwait e no Líbano: "Vai contra os valores morais e religiosos" - Reprodução
'Barbie' é banido no Kuwait e no Líbano: "Vai contra os valores morais e religiosos" - Reprodução

Mais um banimento! "Barbie", o novo filme de Greta Gerwig estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, foi oficialmente banido no Kuwait e no Líbano. Segundo informações da Variety, o Kuwait resolveu barrar o longa para "proteger a ética pública e as tradições sociais" do país.

Já no Líbano, o ministro da cultura Mohammad Mortada afirmou que a produção foi feita para "promover a homossexualidade e transformação sexual".

O filme vai contra os valores morais e religiosos do Líbano, uma vez que encoraja a perversidade e a transformação de gênero, além de pedir pela rejeição ao patriarcado e ridicularizar o papel social das mães."

Vale lembrar que o filme também foi banido no Vietnã. Já a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos, dois dos maiores mercados cinematográficos do Oriente Médio, decidiram permitir a exibição do sucesso de Gerwig. 


SOBRE "BARBIE"

Greta dirige e escreve o roteiro de “Barbie” ao lado do marido, o cineasta Noah Baumbach. Estrelado por Margot Robbie e RyanGosling, o longa acompanha a protagonista deixando o mundo "perfeito" da Barbieland para conhecer o mundo real.  Além de RobbieGosling, o elenco do filme também conta com Dua Lipa, Simu Liu, Michael Cera, Kate McKinnon, Kingsley Ben-Adir,Issa Rae, Emma Mackey, Ncuti Gatwa, Connor Swindells e diversas outras estrelas.

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!