Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

5 filmes adolescentes inspirados em clássicos da literatura

Você sabia que As Patricinhas de Beverly Hills e Ela é o cara são filmes adolescentes inspirados em clássicos da literatura?

@rafaelapaiiva | Publicado em 11/07/2022, às 21h00 - Atualizado em 12/07/2022, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 filmes adolescentes inspirados em clássicos da literatura - Crédito: Divulgação
5 filmes adolescentes inspirados em clássicos da literatura - Crédito: Divulgação

Clássicos da literatura e filmes adolescentes, seria esse o match perfeito? Muita gente não sabe, mas por trás de grandes comédias românticas como As Patricinhas de Beverly Hills (1995) e 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999), há inspirações que vieram diretamente das páginas escritas por Jane Austen e William Shakespeare. Para matar a curiosidade, HFTV te conta outros clássicos da literatura que inspiraram sucessos do cinema teen! 

1. AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS (1995) 

O icônico filme As Patricinhas de Beverly Hills é uma versão moderna de Emma, livro escrito por Jane Austen e publicado pela primeira vez em 1815. Apesar de ter passado por uma adaptação completa, a história estrelada Alicia Silverstone segue o mesmo rumo da obra: uma jovem rica que gosta de formar casais entre seu grupo social.

5 filmes adolescentes inspirados em clássicos da literatura As Patricinhas de Beverly Hills
Emma, de Jane Austen, inspirou As Patricinhas de Beverly Hills 

2. 10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ (1999) 

Clássico da década de 1990, o roteiro de 10 Coisas que Eu Odeio em Você foi inspirado em A Megera Domada, uma das primeiras peças teatrais cômicas escritas por William Shakespeare. Seguindo uma ideia fiel da obra original, o filme acompanha Bianca (Larisa Oleynik), uma jovem apaixonada que só pode namorar quando a irmã mais velha, Kat (Julia Stiles), também tiver um relacionamento. Para mudar a situação, a caçula pele ajuda a Cameron (Joseph Gordon-Levitt) para convencer o misterioso Patrick (Heath Ledger) a conquistar Kat.

5 filmes adolescentes inspirados em clássicos da literatura 10 Coisas que Eu Odeio em Você
Shakespeare é uma das referências de 10 Coisas que Eu Odeio em Você

3. ELA É DEMAIS (1999) 

A comédia romântica de 1999 foi inspirada na peça Pigmalião, de George Bernard Shaw. Na obra original de Shaw, dois amigos fazem uma aposta: um deles terá de transformar Eliza Doolitle, uma pobre vendedora de flores, em uma dama da alta sociedade. Já no filme, Zach (Freddie Prinze Jr.), o garoto mais popular do colégio, recebe o desafio de transformar a nerd Laney (Rachel Leigh Cook) na rainha do baile.

+ A bizarra teoria do casamento de Anne Hathaway e William Shakespeare

5 filmes adolescentes inspirados em clássicos da literatura Ela é Demais
George Bernard Shaw inspirou elementos de Ela é Demais

4. ELA É O CARA (2006) 

Mais uma produção inspirada em William Shakespeare, desta vez, na obra Noite de Reis. Seguindo a mesma história e com os mesmos nomes dos personagens, no filme, Viola (Amanda Bynes) se passa pelo irmão gêmeo Sebastian (James Kirk) para realizar o sonho de jogar futebol no time do colégio. Já na história original, Viola perde contato com o irmão em um naufrágio e se disfarça de homem para conseguir ajuda em Ilíria. O triangulo amoroso que acaba se formando no enredo também é abordado na comédia romântica.

5 filmes adolescentes inspirados em clássicos da literatura Ela é o Cara
Ela é o cara é outro sucesso teen que bebeu na fonte de William Shakespeare

5. A MENTIRA (2010) 

Estrelado por Emma Stone, A Mentira é baseado no clássico livro A Letra Escarlate, escrito por Nathaniel Hawthorne e publicado pela primeira vez em 1850. No livro, a jovem Hester Prynne é condenada pela rígida comunidade puritana de Boston do século XVII após ter uma relação adúltera. Já no filme dirigido por Will Gluck, Olive também é humilhada publicamente após uma história íntima se espalhar.

5 filmes adolescentes inspirados em clássicos da literatura
O clássico de A Letra Escarlate está presente na comédia de Emma Stone, A Mentira

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!