- Reprodução

Courtney Love faz comentário POLÊMICO sobre "Nevermind"

Em uma recente entrevista, Courtney Love falou pela primeira vez sobre o álbum do Nirvana

@isafrasinelli / Publicado em 27/09/2021, às 14h30

Há 30 anos, o Nirvana lançava o icônico Nevermind. Assim como já mencionamos algumas das curiosidades do álbum por aqui, o disco é considerado até hoje um dos maiores marcos do rock e o primeiro single do projeto, Smells Like Teen Spirit, é um dos responsáveis por todo o sucesso deste trabalho da banda. Porém, Courtney Love acredita que esta não deveria ter sido a faixa escolhida para inaugurar a era do grupo. 

👉 SIGA O HFTV NO TWITTER 👈

Em uma entrevista a Craig Marks, do Los Angeles Times, a artista falou pela primeira vez sobre o Nevermind e deu alguns comentários polêmicos sobre o álbum. Love revelou que falou a Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic que In Bloom deveria ter sido o primeiro single do projeto.

Courtney explicou que as coisas poderiam ter sido diferentes caso sua opinião tivesse sido ouvida, já que abriria margem para que a banda não ganhasse tanto sucesso quanto como aconteceu com Smells Like Teen Spirit. A grande fama após esse hit incomodava fortemente Kurt, e Love acredita que a trajetória do cantor poderia ter tomado outro destino caso outros artistas da época ganhassem destaque antes que Cobain. 

A vida teria sido mais simples e melhor se eu tivesse sido ouvida. ‘In Bloom’ não tinha nenhum truque. Ainda que aquela virada de bateria seja fantástica em ‘Teen Spirit’, havia meio que um truque da K Records [ gravadora independente de Olympia, Washington]. Eu recentemente vi a letra ‘Who will be the king and queen of the outcasted teens’ [‘Quem serão o rei e a rainha dos adolescentes isolados’, parte de um rascunho inicial de ‘Teen Spirit’] e havia um pouco dessa vibe K Records ali também. Eu gosto muito dessa fala dos ‘adolescentes isolados’. Eu achava a gramática ruim dele, como a minha, algo cativante. Eu não sou muito fã da ideia de que as coisas ‘poderiam ter sido’ tão diferentes, mas ‘In Bloom’ poderia ter mudado as coisas. Ele [Cobain] poderia ter sobrevivido caso alguém [tivesse tido mais sucesso primeiro]. Tipo o Eddie Vedder, alguém que tinha uma boa infraestrutura."

Courtney ainda revelou que faixas menos conhecidas, como On a Plain e Something in the Way, são suas favoritdas do disco. Confira outros destaques da entrevista na publicação da artista abaixo:

 

Courtney Love Kurt Cobain Nirvana Nevermind Courtney Love e Kurt Cobain

Leia também

Boletim HFTV: Encontro de Natalie Portman e Riri, terror de "A Pequena Sereia" e mais


Boletim HFTV: Revelações de Billie Eilish, clipe de "Make You Mine" e mais


Boletim HFTV: Reunião das Spice Girls, trailer de "Atlas" e mais


Boletim HFTV: Filme com Pamela Anderson, álbum de Taylor Swift e mais


Boletim HFTV: Polêmica de Courtney Love, Steve Buscemi em "Wandinha" e mais


Boletim HFTV: Oscar 2025, trailer de "Coringa: Delírio a Dois" e mais