Príncipe Andrew durante entrevista em 2021 - Steve Parsons/Pool Photo via AP

Príncipe Andrew "surtava" se mexessem em sua coleção de ursinhos de pelúcia!

Ex-segurança da família real britânica revelou detalhes sobre a coleção inusitada do Príncipe Andrew

@isafrasinelli | Publicado em 17/01/2022, às 11h59

Novo item na lista de fatos curiosos sobre a família real britânica: o príncipe Andrew apresentava uma grande coleção de ursinhos de pelúcia em seu quarto. E a extravagância do filho de Elizabeth II não termina por aí, já que ele "surtava" caso mexessem nos quase 60 itens que colecionava. 

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Quem revelou a peculiaridade de Andrew foi Paul Page, ex-segurança da realeza. A declaração foi feita ao documentário Ghislaine, Prince Andrew and the Paedophile (Ghislaine, Príncipe Andrew e o Pedófilo, em tradução livre) e noticiada pelo tabloide britânico Daily Mirror.

Paul trabalhou com a família real entre 1998 e 2004, período em que teve acesso aos espaços ocupados pelo príncipe nas residências reais. O segurança afirma que um dos quartos de Andrew apresentava uma cama com muitos animais de pelúcia, que estavam em posições que não deveriam ser alteradas pelos funcionários. 

"Eram entre 50 e 60 bichinhos de pelúcia e havia uma foto em um armário com todos esses ursinhos em suas posições. O objetivo da foto era que esses ursinhos ficassem sempre na mesma posição, se as arrumadeiras não deixassem naquelas posições, ele surtava e gritava."

O documentário que expõe a coleção de ursinhos de pelúcia de Andrew é focado em explorar a relação do príncipe com a rede criminosa de tráfico e exploração de mulheres de Jeffrey Epstein (1953-2019) e Ghislaine Maxwell. O empresário cometeu suicídio enquanto aguardava na prisão o julgamento sobre o caso, que condenou sua sócia a 65 anos de prisão.

Virginia Giuffre, vítima de Epstein, apontou e denunciou o envolvimento de Andrew com os crimes. Ela afirma ter sido abusada sexualmente pelo príncipe quando tinha 17 anos, em 2001, nas propriedades de Jeffrey. Após a acusação, o filho da rainha renunciou aos títulos militares e abriu mão de seus cargos honorários, deixando de atender pelo título de Sua Alteza Real. 

Ainda no documentário, a escritora Elizabeth Day diz ter visto a coleção de ursinhos em um quarto do Palácio de Buckingham em 2019: "Pareceu muito estranho que um homem crescido fosse tão encantado por animais de pelúcia."


O primeiro LIVE IS DEAD! de 2022 está entre nós & com um tema que a gente simplesmente ama: BLIND ITEMS (ou FOFOCA ÀS CEGAS, em uma tradução livre HFTV)

Elizabeth 2 Príncipe Andrew Príncipe Andrew coleção inusitada Elizabeth Príncipe Andrew polêmicas Ghislaine Maxwell rainha Elizabeth Jeffrey Epstein Príncipe Andrew denúncias Príncipe Andrew filho Elizabeth Príncipe Andrew coleção ursinhos de pelúcia Paul Page

Leia também

"Meninas Malvadas": 10 curiosidades sobre o clássico dos anos 2000


The Hollywood Roosevelt: 5 curiosidades sobre o hotel que sediou a primeira cerimônia do Oscar e foi lar de Marilyn Monroe


Mamãe Morta e Querida: a saga brutal de Dee Dee e Gypsy Rose


10 curiosidades sobre "O Diabo Veste Prada"


Brasileiro atropelado por Michael Jackson relembra acidente: "Foi uma coisa freak show"


Maldição Kennedy: todas as tragédias da famosa família americana