Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

The Man in the High Castle, a série que mostra uma outra versão da 2ª Guerra Mundial

Inspirada no livro de mesmo nome, The Man in the High Castle é perfeito para quem ama maratonar séries

Paulo Marinho Publicado em 09/05/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inspirada no livro de mesmo nome, “The Man in the High Castle” é perfeito para quem ama maratonar séries - Reprodução / Amazon Prime Video
Inspirada no livro de mesmo nome, “The Man in the High Castle” é perfeito para quem ama maratonar séries - Reprodução / Amazon Prime Video

O que seria do mundo se Hitler ainda estivesse vivo e ganhasse a Segunda Guerra Mundial? É o que mostra a produção original do Amazon Prime Video“The Man in the High Castle”, que conta uma versão de um universo paralelo que jamais devemos desejar vivenciar.

+ Prime Video: 7 séries de suspense e true crime para assistir na plataforma

Na trama, as nações do Eixo vencem os Aliados na guerra, resultando na invasão e divisão de territórios nos Estados Unidos da América entre os japoneses e nazistas. Ambos os sistemas são separados por uma Zona Neutra, onde residem pessoas.

O ano é 1962, e personagens se veem conectados por filmes e noticiários caseiros que mostram um resultado diferente da guerra: os japoneses e alemães nazistas perdendo a guerra, e bandeiras estadunidenses sendo erguidas com orgulho novamente.

Juliana Crain (Alexa Davalos) se vê esperançosa após assistir um filme supostamente feito pelo “O Homem no Castelo Alto”, por esse motivo decide viajar até a Zona Neutra para encontrar respostas sobre o vídeo, que fora entregue, às pressas, por sua irmã. Ao mesmo tempo, Joe (Luke Kleintank) dirige seu caminhão em direção à Canon City (na Zona Neutra) e acaba conhecendo a senhorita Crain, porém, diferente dela, ainda não havia assistido às imagens, tampouco entendido a importância das fitas. A partir disso, a história ganha mais vida e movimento em um cenário indesejado por todos aqueles que sabem História e os passados sombrios que o mundo já enfrentou.

Com forte teor político e social, os personagens são complexos e profundos, afinal, transmitir realidade em um cenário trágico que poderia ter sido, de fato, a vida no planeta é desafiador, e o elenco da série assim o cumpre com êxito. Aliás, vale lembrar que resistência também existe nesse universo, e um grupo clandestino que almeja desmontar os japoneses e os nazistas com seus planos ditatoriais, estão trabalhando para unir forças e assim fazê-lo.

No decorrer dos episódios, é possível ver Hitler ainda vivo e mantendo seus ideais nazistas, sustentando e apoiando a aliança com o Japão, situação questionada por outros membros da célula que enxergam apenas os benefícios de se afastar dos asiáticos. Também do outro lado, os japoneses percebem sua submissão em relação à Alemanha, e geram conspirações após visualizarem a situação com maus olhos.

Inspirada na obra literária de mesmo nome escrita por Philip K. Dick, o programa televisivo possui 4 temporadas e um total de 40 episódios que valem a pena para os amantes de produções incríveis para maratonar, com muita tensão, suspense e lições sobre a história do mundo.

Onde assistir: Amazon Prime Video 

Reprodução / Amazon Prime Video
Inspirada no livro de mesmo nome, “The Man in the High Castle” é perfeito para quem ama maratonar séries - (Reprodução / Amazon Prime Video)

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!