Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Série da Netflix sofre acusações: "Distorção perigosa dos fatos"

Nova série da Netflix baseada em fatos reais sofre acusações

@nic_bastos | Publicado em 21/02/2022, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julia Graner como Anna Sorokin em "Inventando Anna" - Reprodução/Netflix
Julia Graner como Anna Sorokin em "Inventando Anna" - Reprodução/Netflix

Inventando Anna, nova aposta da Netflixprotagonizada por Julia Garner, anda dando o que falar. A trama conta uma história real sobre Anna Sorokin, a mulher que convenceu a elite de Nova York de que era uma herdeira alemã e grande empreendedora - quando na realidade veio a ser uma das maiores golpistas de todos os tempos. No entanto, apesar do sucesso, tem gente tecendo duras críticas à série. 

Rachel Williams, ex-amiga de Anna que perdeu US$ 62 mil (R$ 318 mil), está acusando a plataforma de "distorcer os fatos". Ela, que possui um livro sobre o caso, Inventando Anna: A história real de uma falsa herdeira, afirma que a série da Netflix foi responsável por "glamourizar" os crimes que Anna cometeu.

Acho que promover toda essa narrativa e celebrar uma criminosa comprovada e [uma pessoa] sociopata e narcisista é errado”, disse em entrevista à revista Vanity Fair. “Como tenho um assento na primeira fila [do 'circo da Anna'] há muito tempo, estudei a maneira como um golpista funciona mais do que qualquer outra pessoa. Você assiste ao espetáculo, mas não presta atenção ao que está sendo comercializado.”

Rachel afirma que a plataforma não apurou os fatos o suficiente: "Acho que vale a pena explorar até que ponto uma meia verdade é mais perigosa do que uma mentira. Eu acho que é um território realmente perigoso. Além disso, afetou os processos de Justiça criminal em tempo real", declarou.

Ela afirma que a série cria uma empatia em torno de uma pessoa que não merece. "Todo mundo comprou essa narrativa fantástica que se tornou muito desprovida de fatos, mas que ainda tem a ilusão de verdade. Os fatos são chatos, eu acho, mas são importantes". 

Eita!


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER


O LIVE IS DEAD! da vez é sobre o passado, presente e futuro da dinastia Kardashian. Como era o mundo pré-Kardashians? E como será o pós? É o que @fernandasoares e @ademircorrea discutem, traçando um passo a passo das irmãs mais valiosas do show biz.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!