Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

A opinião da crítica sobre "Griselda", nova minissérie da Netflix estrelada por Sofía Vergara

Inspirada na vida de Griselda Blanco, minissérie sobre uma das traficantes mais ricas do mundo conquistou elogios; confira!

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 26/01/2024, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A opinião da crítica sobre "Griselda", nova minissérie da Netflix estrelada por Sofía Vergara - Divulgação/Netflix
A opinião da crítica sobre "Griselda", nova minissérie da Netflix estrelada por Sofía Vergara - Divulgação/Netflix

"Griselda", nova minissérie da Netflix, chegou ao catálogo da gigante do streaming na última quinta-feira (25) e já conquistou elogios! Estrelada por Sofía Vergara, a produção é inspirada na vida da colombiana Griselda Blanco, que ficou conhecida como "Viúva Negra", "Madrinha da Cocaína" e até mesmo "Rainha do Narcotráfico" ao se tornar uma das traficantes mais ricas — e famosas — do mundo. 

Com seis episódios, "Griselda" é um projeto que Vergara desenvolveu por oito anos ao lado de Luis Balaguer na Latin World Entertainment, antes de apresentá-lo para a Netflix. A minissérie também conta com Andrés Baiz, que serve como showrunner e dirige todos os episódios.

"Inspirado em eventos reais, este drama fictício retrata a jornada de Griselda Blanco desde Medelín até se tornar a 'Madrinha' do império do tráfico de drogas de Miami", diz a sinopse. Mas, afinal, o que os críticos estão dizendo sobre a produção? Com certificado Fresh e aprovação de 88% — até o momento — no Rotten Tomatoes, "Griselda" coleciona comentários positivos! 

Trechos de críticas? Temos! 👇


Não há um desempenho fraco e funciona sempre como uma merecida vitrine de tudo o que Vergara pode fazer."

Lucy Mangan, Guardian


A atriz eleva o material a algo muito mais absorvente do que o que está na superfície. Como Griselda, Vergara dá à Madrinha do Cartel de Medellín a quantidade certa de complexidade em camadas."

Coleman Spilde, The Daily Beast


Esta não é a única representação de Griselda Blanco, mas é uma das melhores que existem."

Allison Rose, FlickDirect


Com uma narrativa dinâmica e performances persuasivas, Griselda ilumina a metamorfose de uma mulher que passa de presa a predadora."

Juan Pablo Russo, EscribiendoCine


Griselda às vezes parece um triunfo do estilo sobre a substância moral. Mas Vergara comanda a tela – e esse drama – lindamente."

Carol Midgley, Times (UK)


No final, Griselda não eleva necessariamente o padrão dos dramas sobre tráfico de drogas — exceto pela atuação de Vergara — mas sua missão é cumprida com muita ferocidade e clareza de propósito."

Randy Myers, San Jose Mercury News


A indústria do entretenimento é conhecida por glorificar esses tipos de figuras históricas, mas os escritores se concentram no impacto emocional e na loucura da época e Griselda fica melhor com isso."

Adam Lock, Ready Steady Cut


Com ritmo acelerado e bem atuado, o show é brutal, fascinante e cheio de grande drama."

Aramide Tinubu, Variety


Vergara é o componente surpreendente que torna a ruína de sua personagem cativante de assistir, mesmo quando alguns dos outros elementos da série nem sempre se unem ao seu redor tão fortemente quanto poderiam."

Carly Lane, Collider


Apesar de alguma licença criativa para tornar a história mais agradável, assistir à complexa jornada de Griselda se desenrolar na série limitada da Netflix é o mais satisfatório possível."

Priscilla Blossom, TheWrap


ASSISTA AO TRAILER:


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!