Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Ex-participantes do reality show de Round 6 denunciam condições cruéis e manipulação

Inspirada na série Round 6, a nova competição da Netflix virou alvo de polêmica

@rafaelapaiiva | Publicado em 03/02/2023, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-participantes do reality show de Round 6 denunciam condições cruéis e manipulação - Reprodução/Netflix
Ex-participantes do reality show de Round 6 denunciam condições cruéis e manipulação - Reprodução/Netflix

Inspirado na série sul-coreana Round 6, o reality show Squid Game: The Challenge (Round 6: O Desafio) ainda nem estreou na Netflix, mas vem sendo alvo de polêmica desde o seu anúncio, em junho de 2022. A nova competição conta com 456 participantes que passam por diversos desafios e jogos para tentar conquistar o prêmio de US$ 4,56 milhões - cerca de R$ 23 milhões.

Agora, a produção que começou a ser gravada em janeiro, está sendo acusada por quatro ex-participantes de ser “cruel”, “desumana” e “manipulada”. "Foi uma das coisas mais cruéis e horríveis que já passei", relatou um dos ex-participantes à revista norte-americana Rolling Stone. "Fomos tratados como cavalos em uma corrida, da maneira mais fria, e a corrida era constante", afirmou.

Segundo os ex-participantes, a experiência na hora de gravar o jogo "Batatinha Frita, 1, 2, 3", foi uma das piores. Com uma sensação térmica de -10ºC, eles contam que precisaram ficar por até nove horas em pé e sem se mover por, pelo menos, 30 minutos direto. Apesar de terem usado roupas térmicas, não foi suficiente para suportar o frio e cerca de 10 pessoas precisaram de atendimento médio - que em alguns casos foram adiados porque atrapalharia as filmagens.

"As pessoas estavam se autoflagelando, eu inclusive, diante do fato de que uma garota estava convulcionando e nós lá parados como estátuas. Em que planeta isso é humano? Obviamente, você ajudaria — isso é a natureza humana para a maioria de nós. Mas é absolutamente um experimento social. Jogou com a nossa moral e é doente. Absolutamente doente".

Em sua defesa, o streaming alega que investiou em todos os procedimentos de segurança adequadoas. "Apesar do clima muito frio no set, os participantes estavam preparados para isso e quaisquer alegações de danos graves são mentirosas", afirma a Netflix.

“Todo o tormento e trauma que vivemos não foi devido ao rigor do jogo. Foram as incompetências em escala. Eles [a Netflix] assumiram algo que é maior do que eles são capazes de lidar", disse uma fonte.

MANIPULAÇÃO

Os ex-participantes também acusaram o reality de manipulação. De acordo com eles, a competição não era justa e alguns dos seus concorrentes - que seriam influenciadores digitais - tinham vantagens e já eram pré-selecionados para passar para a próxima fase do jogo, independentemente do resultado.

"Não era realmente um game show. Era um programa de TV e nós éramos basicamente os figurantes nele".

Eles também falaram sobre um caso apelidado de "o massacre dos 38 segundos", no qual um grupo de participantes conseguiu finalizar a prova, mas foram eliminados mesmo assim.

Agora, os ex-participantes estão em busca de aconselhamento legal para enteder se podem abrir um processo contra a produtora por violações de segurança em ambiente de trabalho, negligência e fraude.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!