Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Daisy Jones & The Six: título dos episódios homenageiam músicas dos anos 70

Saiba quais artistas foram homenageados nos episódios de Daisy Jones & The Six, nova série do Prime Video

@rafaelabertolini_ | Publicado em 24/03/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daisy Jones & The Six: títulos dos episódios homenageiam músicas dos anos 70 - Reprodução/Prime Video
Daisy Jones & The Six: títulos dos episódios homenageiam músicas dos anos 70 - Reprodução/Prime Video

Todos os episódios de Daisy Jones & The Six já está entre nós! A mais nova produção do Prime Video chegou ao fim nesta sexta-feira (24), para a alegria dos fãs do livro homônimo de Taylor Jenkins Reid.

A série conta a história da cantora Daisy Jones e da banda The Six, que após o lançamento de um álbum de sucesso e uma grande turnê nos anos 70, se separaram sem dar satisfação aos fãs. Vinte anos depois, a banda se reúne para contar a história oculta dos bastidores do grupo.

E como uma forma de homenagem para a década em que a série é ambientada, os episódios de Daisy Jones & The Six levam o nome de músicas lançadas nos anos 70. Confira mais detalhes sobre cada um desses grandes hits! 👇

Come & Get It

Escrita e produzida pelo ex-Beatle Paul McCartney, "Come & Get It" foi interpretada pela banda britânica de power pop, Badfinger. A canção fez parte da trilha sonora do filme The Magic Christian (1969), mas somente chegou aos Estados Unidos em janeiro de 1970.


I’ll Take You There

O segundo episódio "I'll Take You There" homenageia a música escrita por Al Bell - executivo e sócio da Stax Records, que tinha grande influência no Soul - e foi originalmente lançada pela banda familiar de soul/gospel The Staple Singers. Em 1972, ela passou 15 semanas nas paradas e até atingiu o topo da Billboard Hot 100. Mais tarde, ela foi sampleada pelo trio Salt-N-Peppa na música Let's Talk About Sex.


Someone Saved My Life Tonight

Lançada em 1975, a música de Elton John faz parte do álbum Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy. A letra é autobiográfica, assim como o resto do disco, e conta a história da tentativa de suicídio de John. Mesmo com 6:45 minutos de duração, o cantor recusou o corte da música para ser lançada como single. 


I Saw The Light

Copiando o estilo da Motown Records de colocar os hits no início de um álbum, Todd Rundgren abriu o seu disco de 1972, Something/Anythin?, com "I Saw The Light". Escrita em 20 minutos, a música fala sobre seu vício em estimulantes como a Ritalina.


Fire

Escrita por Bruce Springsteen nos anos 70, a música "Fire" foi originalmente lançada na voz do cantor de neo-rockability Robert Gordon, que era um conhecido de Springsteen. Contudo, ela foi popularizada na voz do trio The Pointer Sisters, que em 1978 relançaram a música como seu single de estreia.


Whatever Gets You Thru The Night

Lançada por John Lennon em sua carreira solo, a música faz parte do álbum Walls and Bridges de 1974, sendo o quarto disco lançado pelo ex-Beatle. A gravação contou com ajuda de Elton John e foi uma das primeiras músicas de Lennon a chegar ao topo das paradas dos Estados Unidos.


She's Gone

Rankeada na posição 336 da lista 500 Melhores Músicas de Todos os Tempos da Rolling Stone US, "She's Gone" foi originalmente escrita e lançada pela dupla americana Daryl Hall & John Oats. A canção faz parte do álbum de 1973 Abandoned Luncheonette. Mais tarde, outras versões da música foram feitas, incluindo a versão de 1998 do cantor inglês Matthew Marsden com backing vocals das Destiny's Child.


Looks Like We Made It

Lançada como single em 1977, a música faz parte do álbum This One's For You do cantor americano de soft rockBarry Manilow. Descrita como irônica e triste pelo compositor Will Jennings, a canção já atingiu o topo da Billboard Hot 100 nos anos 70 e é rankeada na posição 37 entre os maiores hits dos Estados Unidos de 1977.


Feels Like the First Time

A música que dá título ao penúltimo episódio da série é o single de estreia da banda Foreigner. Lançada em 1977 no primeiro álbum da banda, a canção atingiu a quarta posição na Billboard Hot 100. Você deve conhecer ela do Riff Off do filme A Escolha Perfeita (2010), já que ela foi cantada pelos Treblemakers no clássico mashup da franquia.


Rock ‘n’ Roll Suicide

Para finalizar a série, o último episódio de Daisy Jones & The Six leva o nome da música que fecha o álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars, de David Bowie. Lançado em 1974, o disco é um dos maiores sucessos da carreira de Bowie e a canção detalha o colapso final de um velho e vencido rockstar, o que facilmente se relaciona com o colapso da banda protagonista da série.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!