Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

PLAYLIST | As melhores canções de rock natalinas

O Natal já invadiu nossos corações e nossas playlists <3

@nic_bastos | Publicado em 22/12/2021, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ed Sheeran, Elton John, John Lennon e Yoko Ono com algumas das melhores colas de Natal - Divulgação
Ed Sheeran, Elton John, John Lennon e Yoko Ono com algumas das melhores colas de Natal - Divulgação

Uma colher de músicas natalinas com uma pitada de rock e voilà: canções perfeitas para curtir  uma das épocas mais festivas do ano. São vários os artistas que já fizeram versões de clássicos natalinos ou escreveram músicas inspiradas pelo Bom Velhinho.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Foi pensando nisso que o site CheatSheetselecionou as melhores, feitas em colaboração e voltadas  ao rock clássico. Confere:

Elton John e Ed Sheeran: ‘Merry Christmas’

Essa colaboração é parte rock clássico parte pop, mas não pudemos deixar de incluí-la. Elton John e Ed Sheeran acabaram de lançar sua aguardada colaboração, “Merry Christmas”, nesta temporada de festas. É tudo o que qualquer um poderia desejar em uma colaboração de Natal entre os dois cantores.

Bing Crosby e David Bowie: ‘Little Drummer Boy/Peace on Earth’

Em 1977, David Bowie e Bing Crosby gravaram o dueto de Natal mais bizarro da história da música. Crosby disse que gostava de trabalhar com Bowie, mas o cantor de “Rebel Rebel” achava que a colaboração deles era uma das mais estranhas.

John Lennon e Yoko Ono: ‘Happy Xmas (War Is Over)’

Alguns fãs sempre hesitaram com Yoko aparecendo em qualquer uma das músicas de John Lennon. No entanto, sua colaboração em “Happy Xmas (War Is Over)” é uma das canções de Natal mais clássicas e adoradas que existe.

Al Green e Annie Lennox: ‘Put a Little Love in Your Heart’

“Put a Little Love in Your Heart” não é uma música de Natal, mas Al Green e Annie Lennox dos Eurythmics gravaram uma versão da música para o clássico de Natal de Bill Murray, Scrooged, em 1988. Com um pouco de sintetizador, funciona como uma música festiva.

Chris Cornell e Eleven: ‘Ave Maria’

Esta versão mais agitada de "Ave Maria", de Chris Cornell e Eleven é arrepiante. Os vocais de Chris Cornell na música são alguns de seus melhores, e ele nem mesmo está cantando uma música de rock. A música apareceu em A Very Special Christmas 3, que faz parte de uma série de álbuns de compilação com interpretações de estrelas do rock de clássicos ou originais de Natal.

Keith Richards e Ian Stewart: ‘Run Rudolph Run’

É estranho quando Keith Richards decide seguir sem os Rolling Stones. No entanto, para sua versão de "Run Rudolph Run", ele não estava completamente sem seus companheiros de banda. Richards tinha o tecladista de longa data dos Stones, Ian Stewart, com ele na música. De acordo com a ABC News Radio Online, Richards explicou que gravou ela porque "para mim, é a música de Natal mais badalada que existe. Letras lindas, um sentimento lindo e alegre sobre isso, e conta a história, curta e rápida. E que faixa ótima, o som dela é incrível. 

Stevie Nicks e Tom Petty and the Heartbreakers: ‘Silent Night’

Stevie Nicks gravou “Silent Night” para o primeiro A Very Special Christmas em 1987. No entanto, mais tarde ela cantou a música com seu amigo Tom Petty e os Heartbreakers durante o show “Very Special Christmas” em 2000. A versão de Nicks do clássico é misteriosa, e é ótimo ver os Heartbreakers ao lado dela.

The Pogues e Kirsty MacColl: ‘Fairytale of New York’

Os Pogues queriam escrever uma música de Natal não convencional, então escreveram "Fairytale of New York". É uma música anti-feriado, falando sobre um casal que passou por maus bocados durante a temporada de férias. O grupo fez Kirsty MacColl cantar com o vocalista Shane MacGowan.

Darlene Love e Ronnie Spector: ‘Rockin’ Around The Christmas Tree’

Darlene Love e Ronnie Spector são as rainhas dos feriados. Depois de ter sucesso separado em seus respectivos sucessos de férias, eles se juntaram para gravar "Rockin’ Around The Christmas Tree "para A Very Special Christmas 2.

Band Aid: ‘Do They Know It’s Christmas?’

Em 1984, Bob Geldof e Midge Ure organizaram uma das colaborações mais famosas da história da música. Parte da elite do rock da Irlanda e da Grã-Bretanha se reuniram para gravar "Do They Know It’s Christmas" para arrecadar dinheiro para o combate à fome na Etiópia. O supergrupo reuniu Bono, Phil Collins, Simon Le Bon, Boy George, Sting, George Michael e muitos outros. A canção vendeu mais de 12 milhões de cópias em 1989.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!