Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Documentários escondidos nos streamings para quem curte histórias dos bastidores de filmes

@isafrasinelli / Publicado em 06/12/2021, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Documentários para quem é fascinado pelos bastidores de filmes! - Divulgação
Documentários para quem é fascinado pelos bastidores de filmes! - Divulgação

Quem é amante do cinema conhece bem a sensação de ficar com uma pulga atrás da orelha depois de assistir um filme. Como aquela cena foi gravada? Qual é a história por trás daquela fala? Como o elenco foi selecionado? Essas e muitas outras perguntas sempre ficam em mentes curiosas por descobrir os segredos dos bastidores de longas. 

Por entendermos muito bem esse sentimento, selecionamos alguns documentários escondidos nos streamings e dedicados a explicar as histórias do backstage de diversos filmes. Confira: 

Filmes Que Marcam Época 

Movies That Made Us, ou Filmes Que Marcam Época em português, é uma série documental que conta com duas temporadas disponíveis na Netflix. Assim como o próprio título do projeto já revela, acompanhamos aqui os bastidores de filmes clássicos que marcaram gerações. 

Até o momento, foram divulgados oito episódios com relatos de diretores, atores e outros profissionais do cinema que trabalharam em longas como Esqueceram de Mim, Uma Linda Mulher e Forrest Gump. Para quem curte filmes natalinos, a plataforma de streaming também liberou uma edição especial contando histórias dos bastidores de Um Duende em Nova York e O Estranho Mundo de Jack.

Por dentro da Pixar 

Essa indicação vai para quem está por dentro dos filmes Pixar - e sempre acaba chorando com as histórias dos estúdios. Para além do lado emocional dos filmes, Por dentro da Pixar apresenta diversos profissionais que trabalham diretamente nas animações, contando mais sobre os bastidores de longas como Soul e Valente

Disponível no Disney+, os 20 episódios exploram os processos criativos e práticos dos projetos da Pixar. Conferimos desde as escolhas narrativas até os detalhes técnicos de desenhos dos personagens. Quem curte animações vai ficar ainda mais fascinado!

Por Dentro da Disney

Ainda dentro desse universo mágico, Por Dentro da Disney é mais uma série documental disponível na plataforma de streaming da empresa e revela os bastidores da The Walt Disney Studios como um todo. 

Além de histórias curiosas sobre produções como o live-action de Mulan, os sete episódios ainda compartilham detalhes sobre parques temáticos, atrações, músicas, brinquedos e muito mais. Vale a pena conferir! 

Camino a Roma 

O vencedor do Oscar de Melhor Fotografia em 2019 apresenta um projeto muito especial na Netflix. Camino a Roma é um documentário de making-of que mostra os bastidores da realização do filme escrito e dirigido pelo mexicano Alfonso Cuarón

O projeto traz relatos do diretor relembrando sua infância, detalhes da época e escolhas que ajudaram no processo de criação do longa. Vale lembrar que Roma acompanha a história da rotina de uma família de classe média que é controlada de maneira silenciosa por Cleo (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. 

Menção honrosa: Cursed Films

Finalizamos a seleção com uma menção honrosa a Cursed Films, um documentário americano produzido pelo Shudder, serviço de streaming da AMC Networks. A plataforma ainda não tem previsão de estrear no Brasil, mas não poderíamos deixar de trazer essa produção que é a cara do HFTV

Escrita e dirigida por Jay Cheel, a série documental traz cinco episódios com especialistas e membros envolvidos em filmes de terror contando casos de maldições e curiosidades macabras. Os longas selecionados são conhecidos por seus inúmeros problemas de bastidores: O Exorcista (1973), A Profecia (1976), Poltergeist (1982), No Limite da Realidade (1983) e O Corvo (1994). Ficamos na torcida para o streaming ser disponibilizado no Brasil! 

Antes de dar o play nos documentários, que tal conferir histórias do backstage do clássico Titanic? No vídeo abaixo, @fernandasoares te conta tudo sobre os bastidores do filme 👇

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!