Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV
Top 10 / Pop a 911

10 clipes musicais que dariam um filme digno de Hollywood

@nic_bastos | Publicado em 23/03/2022, às 06h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga e Katy Perry são exemplos grandiosos de artistas que fazem clipes dignos de filme! - Reprodução
Lady Gaga e Katy Perry são exemplos grandiosos de artistas que fazem clipes dignos de filme! - Reprodução

Artistas musiciais podem não ter o mesmo contato com o audiovisual do que as estrelas de cinema, mas seus trabalhos muitas vezes não ficam só nas produções e composições. Para divulgar suas músicas, muitos apostam em registros visuais poderosos com cenários, figurino e efeitos especiais que chegam a dar inveja. Ou melhor, com uma história que poderia ser facilmente transportada para as telonas.

E é sobre isso que a nossa lista de hoje fala. Separamos 10 clipes musicais (com menção honrosa para Lady Gaga) que são tão bem feitos que poderiam inspirar um filme digno das obras que assistimos de Hollywood. 

Wildest Dreams - Taylow Swift

Abusando dos looks de época cheios de estilo e em um cenário cinematográfico, Taylor Swift vive um amor avassalador que vai até te dar vontade de ficar apaixonado também. No entanto, o relacionamento dos personagens estrelas de Hollywood é bastante conturbado e rola desentendimento até no red carpet de uma premiação. Chique!

Grenade - Bruno Mars

Seguindo a lógica romântica, agora em uma perspectiva masculina, temos Bruno Mars. Afinal de contas, você conhece outro boy que seria capaz de atravessar a cidade empurrando um piano só para tocar para sua amada? Embora a ideia do muso no clipe não tenha rendido bons frutos, é inegável que uma história de amor assim nos faria suspirar nos cinemas, não é?

Talk - Coldplay

Pensa em uma banda que tem vários clipes que poderiam ser filmes. Alguns exemplos podem ser Paradise, Princess of China e a recém lançada Higher Power, mas agora vamos dar foco a uma faixa não tão comentada, mas igualmente icônica: Talk. Com uma pegada bem ficção científica da Hollywood dos anos 50, traz os integrantes em um novo (e fictício) planeta. Lá eles descobrem um robô diferentão e a história tem direito até a plot twist.

Seria uma obra perfeita para os amantes de Coldplay e filmes sobre o espaço. 

Chemtrails Over The Country Club - Lana Del Rey

Outro que nos traz um clima bem Hollywood das antigas é Chemtrails Over The Country Club, recém single de Lana Del Rey. Com muitas amigas, animais diferenciados e looks glamourosos, a cantora aposta até em uma reviravolta sobrenatural! Com momentos felizes e também obscuros, teríamos uma ótima obra inspirada no registro visual

She Will Be Loved - Marron 5

Look for the girl with the broken smile... Quem mais ama esse hino dos anos 2000? A história do amor proibido é um clássico e foi representada com muito glamour no clipe de She Will Be Loved, com direito ainda à reviravoltas. Além do mais, Adam Levine interpretando o namorado da filha que se apaixona perdidamente pela mãe, protagonizando cenas verdadeiramente calientes seria bem provocante, no mínimo.

Wide Awake - Katy Perry

Uma artista que sabe investir em seus clipes, que são sempre bem produzidos. Apesar da difícil missão de pensar em só um registro que poderia ser adaptado para as telonas, Wide Awake preenche bem os requisitos. Todo místico, a cantora utiliza de elementos bastante mágicos para revisitar sua vida e sua carreira. Apesar de quase dar para produzir uma biografia, daria uma ótima história fantasiosa, não?

Formation - Beyoncé

Nossa Queen B simplesmente não pode faltar. E nada mais justo do que Formation para honrar as produções da diva. Por lá, Beyoncé fala sobre o passado escravocrata, a tensão racial ainda existente e valoriza de forma grandiosa a identidade negra. Além disso, o clipe possui muita dança, figurinos, penteados e locações, tudo bastante representativo. 

Criminal - Britney Spears

Estilo Bonnie e Clyde! Embora o casal criminoso já seja um clássico hollywoodiano, seria incrível ver com todo o glamour que o clipe de Britney Spears transmite nas telonas, concordam? Cheio de ação e romance, o clipe lançado há 10 anos mostra um amor que não pode ser vivido e que ainda nos faz suspirar toda vez que assistimos. Seria incrível ver essa paixão da princesa do pop pelo criminoso mais detalhada. 

911 - Lady Gaga

Um verdadeiro curta-metragem, o clipe de 911 traz muitos simbolismos e recados escondidos, assim como várias músicas de Lady Gaga. Segundo a própria artista, o registro visual tem o objetivo de representar como a realidade e o sonho podem se interconectar para formar heróis dentro de nós e à nossa volta. Em meio a muitas cenas confusas, a realidade é que o contexto representa um acidente de carro envolvendo a artista e mostra os efeitos sentidos por ela na ausência de seus medicamentos.

Imagina como seria genial um filme todo com esse plot?

Telephone - Lady Gaga

Lady Gaga merece mais um clipe nesta lista. Telephone é uma verdadeira lenda no quesito vídeos de músicas icônicas e às vezes é até difícil acreditar que a junção Gaga e Queen B realmente aconteceu. Queremos uma obra como essa em que Beyouncé busca a colega na prisão e as duas simplesmente causam muito. Com as musas originais, por favor!

E, se você ficou curioso e quer saber mais sobre a vida de Lady Gaga, no vídeo abaixo, @fernandasoares te conta mais sobre os traumas, os dramas e o passado por trás da fama da Mother Monster 👇

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!