Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Will Smith revela por que recusou papel em "Django Livre"

Em recente entrevista, ator ainda falou sobre o filme "Emancipation"

@isafrasinelli / Publicado em 27/09/2021, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação/Columbia Pictures // Rachel Murray/Getty Images for Paramount Pictures
Divulgação/Columbia Pictures // Rachel Murray/Getty Images for Paramount Pictures

Favorito ao Oscar pela atuação em King Richard: Criando Campeãs, cinebiografia do tenista Richard Williams, Will Smith refletiu sobre alguns dos momentos de sua carreira em uma recente entrevista à GQ. O ator revelou à revista o que o levou a recusar um papel em Django Livre, filme de Quentin Tarantino

👉 SIGA O HFTV NO TWITTER 👈

Smith deixou claro que sua decisão estava relacionada ao fato de ter evitado "fazer filmes sobre escravidão". "No começo da minha carreira, eu não queria mostrar os negros sob essa luz. Eu queria ser um super herói, disse o ator. 

"Então, eu queria retratar a excelência negra ao lado de minhas contrapartes brancas. Eu queria interpretar papéis que você daria a Tom Cruise. E a primeira vez que considerei isso foi com Django. Mas eu não queria fazer um filme de escravidão sobre vingança", completou. 

No caso de Emancipation, longa mais recente que Will vai produzir e estrelar como um escravo fugitivo durante a Guerra Civil dos Estados Unidos, o ator ressalta que seria um desserviço pensar no projeto como um “filme de escravidão". “Esse [filme] era sobre amor e o poder do amor dos negros. E isso era algo que eu poderia fazer. Íamos fazer uma história sobre como o amor dos negros nos torna invencíveis", conclui. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!