Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Universidade homenageia Chadwick Boseman com bolsa de estudo de US$5,4 milhões

A iniciativa é uma parceria da Universidade de Howard com a Netflix e a viúva do ator

@isafrasinelli / Publicado em 05/10/2021, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma McIntyre/Getty Images for MTV
Emma McIntyre/Getty Images for MTV

Pouco mais de um ano após a morte de Chadwick Boseman, o ator voltou a ser homenageado pela Universidade de Howard. O astro de Pantera Negra se formou em 2000 na instituição, que inclusive já havia nomeado um prédio em honra ao ícone. Contudo, o novo tributo é uma iniciativa que ajudará alunos do curso de belas-artes. 

👉 SIGA O HFTV NO TWITTER 👈

Em uma nota oficial, foi divulgado que a Universidade se uniu com a Netflix e a esposa do ator, Simone, para uma parceria em memória de Chadwick. Em nome de Boseman, a insituição vai oferecer uma bolsa de estudo de US$5,4 milhões que irá selecionar anualmente um aluno de cada turma do curso para ter seus quatro anos de estudos custeados.

Wayne A. I. Frederick, presidente da Universidade de Howard, contou mais detalhes sobre a bolsa na nota: 

"É com imenso prazer e profunda gratidão que anunciamos a creiação de uma dotada bolsa de estudo em honra ao nosso formando Chadwick Boseman, cuja vida e contribuições às artes continuam a nos inspirar. Essa bolsa de estudo incorpora o amor de Chadwick por Howard, sua paixão por storytelling e seu desejo em ajudar as futuras gerações de estudantes de Howard. Sou grato pelo contínuo apoio e parceria da esposa de Chadwick, a senhora Simone Ledward-Boseman, e à Netflix por esse importante presente."

Ao The Washington Post, o presidente da instituição ainda revelou que estava entre os planos de Chadwick entrar para diretoria da Universidade e que o ator preparava uma série de aulas em vídeo para os alunos quando veio a falecer em agosto de 2020, vítima do câncer aos 43 anos. 

"Estávamos muito animados com os planos que ele tinha. Essa homenagem é a coisa certa a se fazer. O amor de Chadwick pela Universidade de Howard era sincero - e, embora ele não tenha vivido para ver seus planos se realizarem, é minha honra poder me certificar de que o legado dele continue vivo."

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!