Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Sidney Poitier: causa da morte do ator é revelada

Sidney Poitier teve sua certidão de óbito divulgada

@nic_bastos | Publicado em 19/01/2022, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sidney Poitier, 2013 - Getty Images
Sidney Poitier, 2013 - Getty Images

No último dia 7 de janeiro, foi divulgada a morte de Sidney Poitier, que tinha 94 anos. O ator é amplamente conhecido em Hollywood e foi o primeiro homem negro a vencer o Oscar pelo filme Uma Voz nas Sombras, lançado em 1964. Nesta quarta-feira (19), foi revelada a autópsia e consequentemente a causa da morte do astro, desconhecida até então. 

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

De acordo com o obtido pelo site TMZ - veículo que teve acesso a sua certidão de óbito - Sidney Poitier faleceu devido à insuficiência cardíaca. No entanto, o laudo também revelou que ele sofria com a demência decorrente do Alzheimer, além de um câncer de próstata. 

O ator faleceu em sua casa, localizada em Beverly Hills. No filme que lhe rendeu o Oscar, Sidney Poitier deu vida a Homer Smith, um pedreiro desempregado que, durante uma viagem, encontra em uma fazenda remota nos Estados Unidos um grupo de freiras germânicas, e vê nele um enviado dos céus para construir uma igreja na região desértica. 

Sidney Poitier também atuou em outros grandes filmes, como No Calor da Noite (1967), Adivinhe Quem vem para Jantar (1967) e em O Ódio é Cego (1950), onde deu vida a um médico que lida com pacientes racistas. O astro era bastante conhecido por interpretar personagens que fugiam dos estereótipos vigentes na época e ajudou a abrir portas para outros protagonistas não brancos. 

Grandes astros de hollywood lamentaram a morte do artista através das redes sociais."Se você quisesse o céu, eu escreveria no céu em letras que chegariam a trezentos metros de altura. Para o senhor... com amor. Sir Sidney Poitier, descanse em paz. Ele nos mostrou como alcançar as estrelas", dedicou Whoopi Goldberg.


O primeiro LIVE IS DEAD! de 2022 está entre nós & com um tema que a gente simplesmente ama: BLIND ITEMS (ou FOFOCA ÀS CEGAS, em uma tradução livre HFTV) 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!