Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Relaxar assistindo histórias de crimes reais é uma grande bandeira vermelha, alerta psicóloga

Em conversa no The Mel Robbins Podcast, a psicóloga Thema Bryant mandou um recado para os fãs de True Crime

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 22/06/2023, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relaxar assistindo histórias de crimes reais é uma grande bandeira vermelha, alerta psicóloga - Reprodução: Dahmer – Monster: The Jeffrey Dahmer Story | Law and Order True Crime
Relaxar assistindo histórias de crimes reais é uma grande bandeira vermelha, alerta psicóloga - Reprodução: Dahmer – Monster: The Jeffrey Dahmer Story | Law and Order True Crime

Nos últimos anos, a popularidade dos documentários, filmes e séries sobre crimes reais disparou. No entanto, segundo a psicóloga Thema Bryant, assistir esse tipo de conteúdo para relaxar antes de dormir é uma grande bandeira vermelha. 

Em conversa no The Mel Robbins Podcast, Thema explicou que assistir uma produção True Crime para o próprio conforto pode ser um sinal das maneiras prejudiciais pelas quais uma pessoa processa o trauma. 

“Se a sua ideia de relaxar antes de dormir é assistir a três episódios de Law and Order, [então] eu o encorajaria a pensar 'por que o trauma é relaxante para mim?'", disse a psicóloga, usando de exemplo a série "Law and Order". 

É isso que é. Dano, crime, violação, ataques, e é isso que vai me acalmar na hora de dormir?”

Bryant também contou que as pessoas costumam discutir seu amor pelo crime verdadeiro na terapia com ela e argumentou que muitas pessoas acham isso "normal e familiar".

Ela continuou: “Alguns de nós crescemos em [situações] de alto estresse, então as pessoas confundem paz com tédio. E é como, para voltar para casa, você tem que se apoiar no desconforto porque vai parecer estranho.”

Em resposta ao clipe do podcast compartilhado nas redes sociais, muitos internautas refletiram sobre sua própria relação com esse tipo de conteúdo. Uma pessoa escreveu: “Uau, isso é exatamente o que eu assisto para relaxar. Isso foi tão esclarecedor.” Já outro, argumentou: “O trauma não é relaxante para mim – é a justiça que os personagens/pessoas reais costumam obter que eu nunca fiz em minha própria vida”.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!