Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

"Possuído", diz Dave Grohl ao revelar qual é seu guitarrista favorito

"Ele não usa a guitarra como um instrumento, é uma espécie de tradutor de emoções", disse o artista

@isafrasinelli / Publicado em 18/10/2021, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma McIntyre/Getty Images
Emma McIntyre/Getty Images

Dave Grohl acredita que seu guitarrista favorito está em "outro patamar". Em um recente artigo para a revista Mojo (via BLITZ), o líder do Foo Fighters colocou ninguém menos que Jimmy Page, do Led Zeppelin, entre seus instrumentistas preferidos. 

👉 SIGA O HFTV NO TWITTER 👈

O ex-membro do Nirvana ainda afirmou que Page era ainda mais “louco” do que o icônico Jimi Hendrix. "O Heavy Metal não existiria sem o Led Zeppelin. E se existisse, não prestaria. O Led Zeppelin era mais do que uma banda. Era a combinação perfeita entre os elementos mais intensos: paixão, mistério e sabedoria. Foram um escape para muitas coisas: nunca foram bem recebidos pela crítica, no seu auge, porque eram muito experimentais, e muito fora da caixa. Em 1968 e 1969 havia muita coisa louca, mas eles eram mais", iniciou Grohl.

"O Hendrix era um gênio em chamas, mas o Jimmy Page era possuído. Os shows e os discos do Zeppelin eram como exorcismos. Ele levou as coisas a outro patamar, de uma forma tão humana e imperfeita. É como um velho músico de blues viajando com ácidos. Quando ouço [gravações amadoras] deles, os solos dele me fazem rir ou chorar. Qualquer versão ao vivo de ‘Since I Been Loving You’ te leva às lágrimas e te enche de alegria de uma vez só. Ele não usa a guitarra como um instrumento, é uma espécie de tradutor de emoções", completou.

Vale ressaltar que Dave também descreveu John Bonham à revista como “o maior baterista de todos os tempos”.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!