Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Neil Young treta com Spotify e tem músicas removidas da plataforma

Neil Young tomou decisão polêmica sobre a plataforma

@nic_bastos | Publicado em 27/01/2022, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

Polêmica! O catálogo do músico Neil Young não está mais disponível no Spotify. Isso porque o cantor tinha exigido que a plataforma retirasse do ar um episódio de um podcast de Joe Rogan, que espalha desinformação sobre a Covid-19.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Neil Young havia declarado à plataforma que ela precisava escolher quem gostaria de manter no ar, já que ele não deixaria suas músicas ficarem no mesmo lugar que desinformações acerca de um assunto tão importante para a humanidade. O cantor chegou a afirmar que a plataforma "se tornou o lar de desinformação que coloca vidas em risco" e que tem "mentiras vendidas por dinheiro".

No entanto, o Spotify pareceu bem irredutível em sua decisão e publicou uma nota, explicando a decisão de manter o podcast - e consequentemente remover os conteúdos de Neil:

Nós queremos que todas as músicas e conteúdos de áudio do mundo estejam disponíveis para usuários do Spotify. Com isso vem uma grande responsabilidade para equilibrar tanto a segurança para os ouvintes quanto a liberdade para os criadores. Nós aplicamos detalhadas políticas de conteúdo e já removemos mais de 20 mil episódios de podcasts relacionados à COVID desde o início da pandemia. Lamentamos a decisão de Neil de remover sua música do Spotify, mas esperamos recebê-lo de volta em breve."

Em carta divulgada, Neil Young fala mais sobre a decisão e pede para que outros artistas boicotem a plataforma.

"O Spotify representa 60% do streaming da minha música para ouvintes ao redor do mundo, quase todo disco que eu já lancei está disponível — as músicas da minha vida —, uma grande perda para a minha gravadora absorver. Ainda assim, meus amigos na Warner Brothers Reprise ficaram comigo, reconhecendo a ameaça que a desinformação sobre COVID no Spotify apresenta ao mundo — particularmente para os nossos jovens que pensam que tudo que ouvem no Spotify é verdade. Infelizmente não é."


LIVE IS DEAD! está de volta e com gostinho de true crime. Fernanda Soares e Ademir Correa destrincham o estranho assassinato de Christy Giles & Hilda Marcela, encontradas mortas em Los Angeles no final de 2021. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!