Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Meat Loaf, músico e ator de Clube da Luta, morre aos 74 anos

Meat Loaf é conhecido por trabalhos de sucesso como músico e ator

@isafrasinelli | Publicado em 21/01/2022, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Músico e ator Meat Loaf em 2010 - Gareth Cattermole/Getty Images
Músico e ator Meat Loaf em 2010 - Gareth Cattermole/Getty Images

Meat Loaf, nome artístico de Michael Lee Aday, morreu aos 74 anos. A informação sobre o falecimento foi confirmada pela família do cantor e ator, a partir de uma publicação realizada nesta sexta-feira (21) em sua página oficial no Facebook.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

A causa da morte do artista ainda não foi revelada. Segundo o post, o astro norte-americano morreu ao lado da esposa Deborah, as filhas Pearl e Amanda, e de amigos próximos. Confira um trecho do comunicado abaixo:

"Nós sabemos o quanto ele significou para muitos de vocês e realmente agradecemos todo o amor e apoio enquanto passamos por esse momento de luto pela perda de um artista tão inspirador e um lindo homem. Agradecemos pela compreensão de que precisamos de privacidade nesse momento."

Meat Loaf é reconhecido pelos grandes trabalhos ao longo das seis décadas de carreira, onde vendeu mais de 100 milhões de álbuns e participou em mais de 60 filmes. Entre os destaques da sua ocupação como ator, está a presença em Clube da luta (1999) e The Rocky Horror Picture Show (1975) e ainda no longa Spice World (1997), onde aparece como motorista das Spice Girls

O artista também é lembrado pelo sucesso de Bat Out of Hell, álbum lançado em 1977 que se tornou um dos mais vendidos de todos os tempos, apresentando mais de 43 milhões  de cópias comercializadas. O projeto é a trilha de um musical chamado Neverland, uma versão futurística de Peter Pan.

Nascido em Dallas, no Texas, Meat Loaf iniciou a carreira durante os anos 70, quando participou dos musicais Hair e The Rocky Horror Show. Além da vida artística, ele foi um dos poucos cantores americanos, fora do country, a apoiar ativamente o Partido Republicano. Na corrida presidencial de 2012, inclusive, o artista apoiou o candidato Mitt Romney, que perdeu a eleição para Barack Obama.


O primeiro LIVE IS DEAD! de 2022 está entre nós & com um tema que a gente simplesmente ama: BLIND ITEMS (ou FOFOCA ÀS CEGAS, em uma tradução livre HFTV)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!